Jon Ola Sand, o supervisor executivo do Eurovision Song Contest, revelou através do twitter que 39 países estarão em Viena.
A lista inicial de países participantes no ESC2015, revelada pela UER, apontava para a participação de 38 emissoras europeias. No entanto, surgiram alguns rumores depois desse anúncio que alguns países poderiam desistir, casos da Bósnia-Herzegovina e da Grécia. A Bósnia debate-se com problemas financeiros e a Grécia não tem nenhuma emissora que seja membro ativo da UER. Em 2014, a Grécia beneficiou de um regime excecional que lhe permitiu marcar presença no certame mas a UER não permite que o mesmo aconteça este ano.
Sabe-se agora que o número de países participantes subiu para 39. A UER encontrava-se ainda em negociações com um país e parece que estas chegaram a bom porto. Não se sabe qual será o 39º país mas os nomes mais falados apontam para Ucrânia, Bulgária ou Croácia. É ainda possível que a Grécia desista de participar no concurso e dois novos países passem a fazer parte desta lista.
39
— Jon Ola Sand (@jonolasand) 30 outubro 2014
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Jon Ola Sand / Imagem: eurovision.tv
Acredito que tenha sido a Bulgária, é o mais provável
ResponderEliminarMas esses 39 são com ou sem a Grécia?
"é o mais provável" porquê? Fontes e fundamentos?
EliminarFixe. Há muito tempo que nao tinhamos 39 mas seria mais bonito 40 em ano de 60º aniversario
ResponderEliminarnão devia de ser 60 no 60ºaniversário xD.
ResponderEliminarNão deviam por nesta edição 40 países.
Espero que seja a Ucrânia !
ResponderEliminarSerá Luxemburgo? OMG! BAH! Sonhar é grátis xD
ResponderEliminarDesejo MUITO que seja o Luxemburgo! Para alem de tudo o resto, pais mais do que bem-vindo para equilibrar o balanço Leste/Oeste, e talvez tambem para fortalecer a posiçao da francofonia vs anglofonia.
ResponderEliminarEspero que a Grécia participe, que não desista mais ninguém dos que confirmaram e que o novo pais que ainda pode participar seja a Ucrânia.
ResponderEliminar