Slider

Israel: Vencedor de 'Rising Star' pode representar o país em Viena

O vencedor do concurso de talentos HaKokhav HaBa (Rising Star) poderá ser o próximo representante de Israel no Festival Eurovisão da Canção.


A IBA, televisão pública israelita, está a ponderar a hipótese de escolher o vencedor do talent-show Rising Star como representante do país no ESC2015. Há várias incertezas e rumores sobre a escolha israelita mas a emissora deverá fazer um anúncio oficial durante esta semana.

Este formato, transmitido em vários países incluindo Portugal, é originário de Israel e é transmitido pelo Channel 2. Isto poderá levar a uma repartição dos custos de seleção e participação entre as duas emissoras, tal como acontece na Grécia e em Chipre.

Israel atravessa uma fase negativa de resultados no ESC. Há 4 edições seguidas que o país não consegue atingir a grande final e desde 2008 que não chega aos 10 primeiros lugares. Boaz, o representante israelita em 2008, foi escolhido após a vitória no concurso Idols nesse ano. Também Harel Skaat e Shiri Maimon eram provenientes de programas de talentos.


Em 2014, Israel foi representado por Mei Finegold e o tema Same Heart. Apesar do favoritismo, os israelitas não conseguiram a passagem à final e ficaram-se pelo 14º lugar.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: escxtra; esctoday; escdaily / Imagem: eurovision.tv
7
( Hide )
  1. Pedro Carvalho20:44

    Um dos meus paises favoritos no ESC. Em 2013 e 2014 devia ter passado á final

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:40

    Israel enviou ao ESC algo de jeito pela ultima vez em 2010. Tem-se justificado ter ficado fora das finais nos ultimos 4 anos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:45

    Outra vez,mais uma vez vai sair caca?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:42

    Porque é que a RTP não faz o mesmo? Junta-se a outra estação (SIC ou TVI), partilham os custos e fazem um "Festival da Canção" mais moderno e com maior variedade (e qualidade)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:19

    Pedro Carvalho, não te esqueças de mencionar a canção de Israel do Esc 2012, que é muitíssimo melhor que a de 2013 e 2014.

    ResponderEliminar
  6. Dificilmente se pode vencer o ESC com algo alternativo/indie,mas gostei muito de TIME -Izabo ,representante de Israel em 2012.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:39

    Anonimo, o Pedro não referiu 2012 porque tal como eu, acho que nesse ano Israel não merecia passar. É um tipo de música que não gosto, e tal como o RG disse, é um estilo muito alternativo, quanto mais no Esc.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.