O orçamento do Eurovision Song Contest 2015 foi aprovado pelo governo austríaco na primeira reunião depois da interrupção de verão.
A câmara municipal de Viena propôs um orçamento de 8,89 milhões de euros para o ESC2015. Esse orçamento foi aprovado hoje pelo governo austríaco na primeira reunião depois das férias de verão. Estes quase 9 milhões de euros vão ser usados para pagar a adaptação e uso da Wiener Stadthalle, do pessoal, energia e limpeza de acordo com as exigências da UER.
Depois do deslize nas contas no ano passado, em que o orçamento fui ultrapassado em mais de 10 milhões de euros, a ORF parece estar confiante que o caso não se voltará a repetir. Com o Wiener Stadthalle isso não é problema, afirmou o diretor geral da ORF Alexander Wrabetz.
No entanto, têm surgido algumas críticas na sociedade austríaca. Isabella Leeb, porta-voz dos assuntos culturais do Partido Social Democrata, criticou o facto de não haver um contrato assinado entre a ORF e a câmara municipal de Viena para a realização do ESC2015 na cidade.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem: google
Sem comentários
Enviar um comentário