Slider

ESC2015: Bulgária ficará de fora da próxima edição

Apesar da intenção de regressar ao certame com o envio da pré-candidatura, a emissora nacional da Bulgária anunciou que o país ficará de fora do Eurovision Song Contest 2015 por razões económicas.



A emissora estatal búlgara BNT anunciou, esta manhã, que retirou a sua pré-candidatura para participar no Eurovision Song Contest 2015. O país, que havia anunciado o seu regresso no mês passado com a apresentação da pré-inscrição junto da EBU/UER como pode recordar AQUI, não conseguiu reunir os fundos e os patrocinadores fulcrais para a sua participação em Viena. Sabe-se que a emissora tentou a todo o custo encontrar patrocinadores para sustentarem o seu regresso à competição, mas viu-se obrigada a retirar a sua candidatura visto que hoje, 10 de outubro, termina o prazo em que os países podem retirar a sua pré-inscrição sem qualquer sanção económica.

Com a desistência da Bulgária, o número provisório de participantes desce para 37. A Bósnia-Herzegovina, o Chipre e a Sérvia regressam ao certame depois de falharem algumas edições, enquanto que a Ucrânia retira-se pela primeira vez na sua história. A Albânia e São Marino ainda não confirmaram oficialmente a sua participação, sendo que o último revelará amanhã a sua posição sobre o ESC2015.

Estreante em 2005, a Bulgária participou por 9 ocasiões no certame europeu, tendo conseguido apenas um apuramento para a Grande Final. Elitsa & Stoyan foram os responsáveis pelo melhor resultado do país, 5.º lugar com Water, mas também pela última participação da Bulgária: em 2013 levaram Samo Shampioni a Malmö não conseguindo passar do 12.º posto com 45 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: Eurovision.tv

2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.