A CyBC, emissora cipriota, quebrou o acordo que tinha com a MadTV e vai agora organizar uma final nacional mais modesta.
Depois da ausência em 2014, o Chipre está de volta à Eurovisão. Para 2015, a CyBC tinha planeado fazer uma grande final nacional ao estilo do Melodifestivalen. Para isso, assinou uma parceria com a MadTV, como pode recordar AQUI. No entanto, o contrato foi agora quebrado devido à falta de interesse para que fosse realizada uma grande final nacional.
De acordo com a emissora, não houve participantes suficientes para que fosse realizada uma grande final nacional, portanto a CyBC seguirá sozinha na organização do evento. Dos aproximadamente 100 inscritos, 60 classificaram-se para as audições, que devem acontecer até novembro. Todos foram contactados pela emissora estatal confirmando a mudança de planos e solicitando a confirmação dos dados de contacto. Mais detalhes sobre o processo de seleção serão anunciados na próxima semana.
Especula-se que estejam presentes na final cipriota nomes como Zinonas Zintilis (autor das canções cipriotas em 1998 e 2013), Filippos Konstantinos (membro da boysband One – Chipre 2002),
Dimos Beke (The Voice Grécia), Eva Kyriakou (com um compositor sueco),
Valanto Tryfonos (FN Chipre 2006 e FN Grécia 2011),
Ioanna Protopapa (X Factor Grécia) com uma canção composta por John Themis (compositor de Touch My Fire – Reino Unido 2005), Yuri (The Voice Grécia), Mihalis Antoniou (compositor de What’s Happened To Your Love – Lituânia 2004 – e San Angelos S’agapisa – Chipre 2011) e Minus One.
O Chipre fez a sua estreia no ESC em 1981. O melhor resultado alcançado foi o 5.º lugar por três ocasiões: em 1982 com Anna Vissi; 1997 com Hara & Andreas Constantinou; e em 2004 com Lisa Andreas. Em 2013 Despina Olympiou foi a representante cipriota. Contudo, e apesar de se tratar de uma das cantoras mais populares, não conseguiu chegar à final do concurso.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: janelaesc / Imagem: google
Yupiiii... Viva as parcerias publico-privadas! Eu nao gosto delas SEJA EM QUE AREA FOR.
ResponderEliminarAdoro o Chipre como país e tenho gostado da grande maioria das canções
ResponderEliminar