Apesar do fracasso da sua participação em Copenhaga, a emissora estatal da Moldávia confirmou a presença no Eurovision Song Contest 2015.
A emissora estatal da Moldávia, TRM, confirmou a participação no Eurovision Song Contest 2015, que se realizará em Viena no próximo mês de maio. Apesar de não ter divulgado informações sobre o seu método de seleção, a TRM deverá voltar a apostar numa final nacional nos modelos dos últimos anos.
Com a confirmação da Moldávia, o número de países interessados em participar no Eurovision Song Contest 2015 subiu para 38. De lembrar que o prazo de candidaturas à EBU/UER para ingressar no certame europeu terminou na passada segunda-feira, 15 de setembro, sendo que todos os países candidatos poderão retirar a sua candidatura, sem qualquer sanção monetária, até 10 de outubro.
Aceda à lista de países que confirmaram a inscrição no Eurovision Song Contest 2015 (clique nos nomes dos países para aceder aos artigos sobre a sua confirmação):
Albânia
Alemanha
ARJ da Macedónia
Arménia
Áustria
Azerbaijão
Bielorrússia
Bélgica
Bósnia-Herzegovina
Bulgária
Chipre
Dinamarca
Eslovénia
Espanha
Estónia
Finlândia
França
Geórgia
Grécia
Hungria
Holanda
Islândia
Israel
Irlanda
Itália
Letónia
Lituânia
Malta
Moldávia
Montenegro
Noruega
Portugal
Roménia
Rússia
Sérvia
Suécia
Suíça
Reino Unido



A Moldávia estreou-se na competição em 2005, o país participou por dez ocasiões no certame europeu. O melhor resultado aconteceu na sua estreia quando o grupo Zdob si Zdub e o tema 'Bunica Bate Toba' alcançaram o 6.ºposto na Grande Final. O pior resultado, porém, foi alcançado em Copenhaga, quando Cristina Scarlat e o tema 'Wild Soul' terminaram em 16.º (e último) lugar na semifinal, com apenas 13 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday/ESCPortugal / Imagem: eurovision.tv
Bem vindos sejam os nossos mui carismaticos primos "romanicos" de la longe do extremo leste da Europa! Desde 2005 um dos meus paises preferidos no ESC. Destaco 2005 e 2011 com os Zdob si Zdub,e 2012 com o Pasha Parfeny. Abraço pra Moldavia!
ResponderEliminarNão se esqueçam da Croácia que também ainda não disse nada
ResponderEliminarAbraço para o RG!
ResponderEliminarAbraço muito grande e colectivo pra Vcs ai na Cooperativa moldavia para a fraternidade europeia! Gosto MUITO dos moldavos com quem tenho contactado aqui em Portugal,e como ja tinha dito,a Moldavia e um dos meus paises mais queridos no ambito do ESC.
ResponderEliminareu tb gosto muito dos moldavos, dos ucranianos, dos romenos... principalmente aqueles que trabalham na construção... ui!
ResponderEliminarAnabela banana
O menina Anabela ...tenha mao nessas hormonas...Pronto,ta bem,olhar nunca fez mal a ninguem. Se vir a Filomena Bacalhau e/ou a Avo Maria de-lhes cumprimentos meus!Abraço!
ResponderEliminarRG gostas logo da Moldávia nos piores anos...2005 e 2011.
ResponderEliminarAnonimo 04:50 - E o meu gosto, nao e o teu! Fica bem!
ResponderEliminar