A partir de segunda-feira começa a caminhada do Nós, Cidadãos para se tornar num partido político. De acordo com o site Observador, a ambição é concorrer já nas próximas legislativas e quer ser um partido de cidadãos, sem recorrer a “Marinhos e Pintos”, mas com apoios de peso como o juiz Rui Rangel e o cantor José Cid. O site do movimento vai para o ar já daqui a duas semanas e o primeiro congresso está agendado para dezembro.
O novo partido defende “revoluções” setoriais na organização do Estado, querendo recentrar o problema da dívida nas famílias e empresas, “em vez de resolver primeiro os problemas dos bancos”. Também na Segurança Social e na sua sustentabilidade, o Nós, Cidadãos tem uma posição própria, defendendo que à semelhança do que já se faz no Brasil e na Dinamarca, a coleta junto das empresas tem de ser baseada no volume de negócios e não no número de trabalhadores. A justiça é outros dos pontos onde esta nova força política quer marcar a diferença. “Queremos limpar a imagem do país, que está na rua da amargura”, argumenta Castro Henriques, sugerindo que o , Nós, Cidadãos será por isso “um partido charneira” e não arredado do centro da discussão política. O ex-presidente da Câmara de Cascais que se desfiliou do PSD, António Capucho revelou, num almoço na Associação 25 de abril, que chegou a ser convidado para ser cabeça de lista de um novo partido às eleições europeias. Castro Henriques explicou ao Observador que houve um convite ao ex-autarca e que espera ter o seu apoio no novo partido.
José Cid ainda não fez declarações públicas sobre o assunto, no momento em que escrevemos este artigo. A carreira musical do cantor está no auge, com diversos concertos agendados. Já não é a primeira vez que Cid se envolve na política, a última das quais aquando da campanha eleitoral para as eleições autárquicas.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: OBSERVADOR / Imagem: JOSÉ CID
Ah Grande José Cid!!! ès o maior!!
ResponderEliminarAcho curioso e DIFICIL um partido situar-se algures entre PS e PSD,sendo a diferença entre estes de pormenor,ou seja:MINIMA. Infelizmente,acho eu... De qualquer modo boa sorte e ainda melhores intençoes! Mas deixem-se de ir buscar inspiraçao no Brasil.Nao serve de modelo para ninguem!
ResponderEliminarQue Horror Miguel Matias, o José Cid tem a mania que é bom. Mas NÃO É, nem pensar nisso, ele é bastante convencido.
ResponderEliminarA sua canção do Esc 1980 é uma das piores canções desse ano e uma das piores de Portugal.
Anonimo 16:34 - Portugal em 1980 merecia,na minha opiniao,ter ganho o ESC. Uma das melhores contribuiçoes de sempre de Portugal no ESC. Acho eu...No historial do FC,acho que Jose Cid e,pela positiva,uma personalidade incontornavel.No campo da politica,well,well,let us see!
ResponderEliminar