A RTP informou o ESCPORTUGAL que não irá participar no Festival Eurovisão Júnior (JESC2014). A estação pública desiste, assim, do interesse demonstrado em entrevista publicada a 29 de julho passado, onde o diretor de programas afirmava que Portugal iria participar no evento, embora já na altura adiantando que a inscrição ainda não tinha sido oficializada (ler AQUI).
Também esta tarde outro país anunciou a sua desistência do concurso, a ARJ Macedónia, tal como pode ler AQUI.
O JESC2014 acontece a 15 de novembro no Malta Shipbuilding, em Marsa. Até ao momento, o concurso conta com apenas 14 países confirmados, a saber:
- Arménia
- Bielorrússia
- Bulgária
- Chipre
- Eslovénia
- Geórgia
- Holanda
- Itália
- Malta
- Montenegro
- Rússia
- Sérvia
- Suécia
- Ucrânia
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTP, ESCPORTUGAL
É pena que a RTP tivesse desistido... :(
ResponderEliminarEspero que não aconteça o mesmo com o festival Eurovisão da canção.
ResponderEliminarJá era de esperar... :( ao menos agora que se dediquem a 100% ao ESC!..
ResponderEliminarJá era de esperar, estamos a quatro meses do evento e nem sequer tinham oficializado a candidatura.
ResponderEliminarComeçava a ser um pouco previsível a desistência da RTP...começava a ficar tarde pra seleção do representante.
ResponderEliminarClaramente esta desistência prova que a RTP pensou o Junior como prémio para o vencedor do The voice kids. Como os timings para a ligação dos dois concursos não são possíveis...optaram por desistir.
O Junior dadas as poucas participações de Portugal, os maus resultados (injustos!) e a pouca importância e expressão que o próprio JESC tem internacionalmente foi um projeto que a RTP abandonou muito mais facilmente do que abandona o ESC.
Em relação ao ESC, espero que a participação se mantenha e que se comece a trabalhar na participação.
Excelente decisão!! Fico satisfeito
ResponderEliminarm**** m**** m*****, p**** p**** p**** é a 3ª vez num só ano que a RTP me desilude!
ResponderEliminarO*** Tanto a RTP!! desta vez qual foi o motivo, nao á crianças interessadas no Concurso ai meu deus deixem-me rir aquele que era para ser o ano com mais paises a participar ja nao o vai ser o****** RTP
Ass. André Pereira
Pedro Carvalho ate me apetece mandalo para um sitio
ResponderEliminarBravo RTP!! Concentrem as vossas energias e o vosso orçamento na EUROVISAO. O Junior é um concurso que quase ninguem liga (so 14 paises realmente esse concurso devia acabar tal como acabou o Eurovision dance)
ResponderEliminarParabens RTP por ter escutado a voz do nexo e bom senso! Agora começar JA a preparar a selecçao da representaçao portuguesa para o ESC em grande e em força!
ResponderEliminarRG, Deus te ouça
ResponderEliminarSe vcs acham que RTP desistiu do JESC para se dedicar 100% ao ESC estão muito enganados...
ResponderEliminarRtp só irá pensar no ESC em janeiro.. e o FC será denovo uma vergonha... como o de este ano.
Esqueçam, a rtp não se esforça minimamente para ganhar uma vez na vida.
motivo para a desistência? temos tantos jovens talentosos porque não ir a este concurso??
ResponderEliminarPodiam mandar a "irmã da Fanny". Afinal, segundo notícia do Correio da Manhã de hoje, a menina foi aceite no The Voice - Kids sem fazer a audição exigida aos outros candidatos. E viva a transparência!
ResponderEliminarSerei eu a unica pessoa a achar moral e eticamente duvidoso,que menores sejam expostos a niveis de competitividade e de visibilidade publica como este evento de seu nome JESC?! Criança deve ser protegida e tratada como criança,nao como um mini-adulto.
ResponderEliminarAcho engraçado pessoas felicitarem a RTP pela desistência e depois dizerem, vá agora à que juntar forças no Esc/ agora temos de concentrar no Esc,/assim poupam no orçamento para o Esc....acreditam mesmo noque estão a dizer????!!! Não existe ligaçao nenhuma entre a desistência da RTP do Jesc e o Esc. A RTP vai fazer mais do mesmo, tudo sem jeito, à pressa e a más horas. Nunca vi gente tão ingenua, palavra de honra
ResponderEliminarEu nao acredito nem deixo de acreditar,e ingenuidade ja ha muiiiiiiito tempo q a deixei de ter.Mas enquanto ha vida ha esperança,e talvez alguem da RTP esteja a ler o q escrevemos,e,quem sabe?,talvez acorde para as dicas que nos damos.FE,CAFE E BOA VONTADE!
ResponderEliminarAcho mal a RTP desistir de uma competição, pois se não consegue ganhar em senior porque não se esforçam e não e são anticuados , ao menos podiam tentar a sorte neste, mas a falta de interesse é muito. A RTP tem-me desiludido muito desde fevereiro, e parece que vai continuar, a RTP é o canal mais velho da televisão portuguesa e tem como critério do festival ser anticuado, ou seja cantar musicas em português, musicas tradicionais portuguesas, ou seja não conseguem ter uma estrutura adequada á eurovisão. Mas vamos ver como corre para o ano, estou mortinho por ver.
ResponderEliminar@ Anónimo das 00:07
ResponderEliminaristo talvês ajude a tua escrita: http://www.portuguesfacil.net/guia-para-escrever-bem-coisas-a-fazer-antes-de-comecar/
@ RG 22 e qualquer coisa
ResponderEliminarNão RG, tens razão. esse JESC devia ser proibido. O jovens deviam era concentrar-se nos estudos, em serem educados e não serem as bestinhas quadradas que são.
Excelente decisaõ. nada de perder tempo e dinheiro
ResponderEliminarAs crianças que participam não são obrigadas, fazem-no com muito gosto. Se toda a gente pensasse assim não existiriam programas para os mais novos o que seria uma injustiça. Pois nestas idades também existe talento, e merece ser divulgado.
ResponderEliminarlol , agora os jovens não podem ser cantores? que eu saiba talento tem-se em qualquer idade.
ResponderEliminarAnonimos 02:37 e 03:47-A questao nao e se os jovens tem talento ou se podem ou nao cantar.E uma questao de poder haver por parte de pais ou outras entidades uma pressao,e mesmo q nao haja ,e o proprio contexto d competiçao e possivel trauma por, por ex.ter ficado em ultimo que pode ser nocivo.
ResponderEliminarAfirmar q as crianças nao sao obrigadas,assim de animo leve,e facil.Pessoalmente conheci na decada de 80 uma menina portuguesa,q tinha algum(pouco)jeitinho pra cantar.Os pais punham-na em tudo q era concursos e ate espectaculos.Amenina era uma marionete,ate q aos 11 anos fartou-se e disse NAO!
ResponderEliminarque decisão mais idiota da RTP...Portugal tem chance de ganhar neste concurso em que os paises apostam em suas linguas... e são poucos participantes... e mesmo assim não participa, enfim
ResponderEliminarSe bem que eu tenha aplaudido a desistencia da RTP em relaçao ao JESC2015,acho q a RTP deveria dizer as razoes q levaram a desistir,visto ter antes declarado intençao d participar no referido evento. Poderia o ESCPORTUGAL contactar a RTP e informar-nos?
ResponderEliminarRTP é Anti-Eurovisão... Qualquer dia estamos fora da EBU
ResponderEliminarEu acho que a (querida e amada) RTP nao e anti-eurovisao. No caso do JESC,acho que teve o bom senso de se retirar dum evento de caracter muito questionavel,por envolver crianças e menores em situaçoes de competitividade em publico.Muito longe ,totalmente fora de questao a RTP sair da EBU/UER.
ResponderEliminarAs crianças, também participam, no The Voice e A Tua Cara Não Me é estranha, versão kids, no formato Got Talent que não há idades especifica para participar...basta ter talento e muitos mais. Talvez seja melhor acabarem com todos estes programas...as crianças não estão preparadas para esta selvagem competitividade...oh por favor, tenham dó. O Jesc é apenas mais um programa para crianças, ainda por cima é apenas uma noite...nos outros anos até os países que têm ficado em ultimo, depois vão à after party e divertem-se, como dizem são crianças, estes resultados menos bons são esquecidos muito mais rapidamente do que em adultos (na maioria dos casos). Não queiram proteger as crianças de algo que elas não querem ser protegidas.
ResponderEliminarPor vezes as crianças(exactamente por isso mesmo:POR SEREM CRIANÇAS), necessitam de ser protegidas,mesmo de coisas e situaçoes ,q no momento lhes possam dar prazer e/ou proveito.E por isso que existe a chamada idade de consentimento,legislaçao laboral para impedir o uso de mao de obra infanti etc.
ResponderEliminarPara mim, a protção das crianças na televisão é um falso problema! a competição entre crianças já começa quando são bebés e na escola, no desporto, na vida! O importante é o pais e as equipas tecnicas dos programas ajudarem à integração. Tambem no que diz respeito á exposição mediatica, bem isso acontece em todo o lado há seculos, nas televisões, novelas, filmes, publicidade, etc. Tambem aqui a familia tem de dar o devido contexto embora, na maiorias das x, são as familias que fazem borrada e criam o stress
ResponderEliminarPedro Carvalho,EM REFERENCIA a sua frase final no comentario das 11:46:POIS E POR ISSO MESMO, que eu tenho estas opinioes que tenho sobre o assunto. Referindo-me a exposiçao das crianças desde tenra idade,por ex no FC e outras redes sociais,considero nao-respeitador da privacidade da criança.
ResponderEliminarNo meu comentario anterior escrevi FC onde deveria ter escrito FB (referindo-me a Facebook).Fugiu-me o dedo pro Festival da Cançao...
ResponderEliminarEu acho que tinhamos a concorrente ideal, Diana Martins, a grande vencedora de ATCNMEE kids
ResponderEliminarRAIOS
ResponderEliminar