A emissora estatal da ARJ da Macedónia, MKRTV, anunciou, esta manhã, a retirada do Junior Eurovision Song Contest, alegando ter outras prioridades para os próximos meses.
A ARJ da Macedónia não participará no Junior Eurovision Song Contest 2015, que se realizará a 15 de novembro em Malta. O anúncio foi feito pela emissora estatal MKRTV, afirmando que as prioridades para os próximos meses são a preparação e a implementação de novos projectos de programação, bem como a preparação do aniversário da emissora. 'Todas as capacidades técnicas, humanas e financeiras estão orientados para a consecução destes objetivos, por isso, este ano, decidimos fazer uma pausa na participação do JESC.' afirmou o representante da MKRTV, que frisou 'Esta não é uma retirada definitiva! É apenas uma pausa'. Apesar de ter sido desmentido pela emissora, a retirada do país da competição já era espectável devido à onda de maus resultados obtida nos últimos anos, sendo que nas últimas quatro participações o país terminou nas últimas três posições da geral.
A ARJ da Macedónia entrou na competição em 2003, tendo participado em todas as edições até ao momento, excepto na edição de 2012. Em 10 participações, o país tem como melhor resultado o 5.º lugar alcançado em 2007 e 2008, sendo que, também por duas ocasiões terminou em último lugar. Uma delas aconteceu em 2013, ano em que o país regressou à competição depois de um ano de interregno, sendo representado por Barbara Popovic e o tema 'Ohrid i muzika', conseguindo apenas 19 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:
O JESC2014 acontece a 15 de novembro no Malta Shipbuilding, em Marsa. Até ao momento, o Junior Eurovision Song Contest 2014 conta com 14 países confirmados.
- Arménia
- Bielorrússia
- Bulgária
- Chipre
- Eslovénia
- Geórgia
- Holanda
- Itália
- Malta
- Montenegro
- Portugal
- Rússia
- Sérvia
- Suécia
- Ucrânia
Chamamos a atenção para o facto de, apesar do diretor de programas da RTP ter confirmado ao ESCPORTUGAL que o nosso país irá participar neste concurso, como pode ler AQUI, a estação de televisão portuguesa ainda não oficializou essa participação junto da UER.
Existem alguns países que por terem participado em anteriores edições e/ou estarem em negociações com a EBU/UER poderão vir a fazer parte do alinhamento do JESC2014:
- Azerbaijão
- Moldávia
- Noruega
- São Marino
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: esc+plus/dnevnik.mk / Imagem: junioreurovision.tv
esse pais se fica bem continua na competição se fica mal sai isso é uma grande estupides e eu pensava que este ano nao iria sair nelhum pais.
ResponderEliminarA saída da Macedónia era esperada, tanto por causa dos resultados como por questões de ordem financeira e mesmo de interesse no concurso. Espero que a Moldávia, Azerbaijão e São Marino não se retirem.
ResponderEliminarParabens a Macedonia por ter o bom senso de nao participar no JESC!Que outros lhe seguissem o exemplo so seria bom.E SOMENTE A MIHA OPINIAO E NADA MAIS. Nada de verdades absolutas.
ResponderEliminar