A RAI, televisão pública italiana, é a trigésima segunda emissora a confirmar presença, em Viena, para o Eurovision Song Contest 2015.
Itália vai marcar presença no Festival Eurovisão da Canção de 2015. A RAI, televisão pública do país, confirmou que vai estar representada em Viena, como era expectável. No entanto, o método de seleção do representante do país ainda não foi decidido e será anunciado em tempo oportuno.
O número de participantes no ESC2015 sobe, assim, para 32. Para além da Itália, vão estar presentes em Viena os seguintes países: Áustria (anfitrião), Albânia, Alemanha, Arménia, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Holanda, Islândia, Irlanda, Lituânia, Letónia, Macedónia, Malta, Montenegro, Noruega, Portugal, Roménia, Rússia, Suécia, Suíça e Reino Unido.
Em 2014, a RAI selecionou internamente Emma Marrone e o tema La Mia Città. A cantora obteve o pior resultado do país desde o seu regresso, ao certame europeu, em 2011. Não foi além do 21º lugar. Recorde a prestação italiana:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem: google
Não tinha barba...
ResponderEliminarOk,mais um Big5 a participar (ja estao todos,ou falta ainda algum?). Para mim indiferente que a Italia participe ou nao. Desde que regressaram, todas as musicas deles entraram-me por um ouvido e sairam logo a seguir pelo outro.Cançoes chatas!
ResponderEliminarA melhor desde que regressaram é a de 2014, pena a emma ser fraca ao vivo...
ResponderEliminarA emma não é nada fraca ao vivo, bem pelo contrário...sinceramente não sei o que se passou no ESC...
ResponderEliminarEla não foi só fraca no ESC, é assim quase sempre, parece que perde o fôlego
ResponderEliminarConfirmem-me só uma coisa: a RTP já oficializou a participação junto da EBU ou vai ser como o JESC, não oficializar nada e depois desistir quase à última da hora?
ResponderEliminarFaço a mesma pergunta que o anonimo 00:59 ! E mesmo oficializado ou e so "uma intençaozinha de participar"?!?
ResponderEliminarA pior entrada da Italia no ESC foi a de 2014.
ResponderEliminarMiguel Matias, descordo totalmente, a pior entrada italiana desde o seu regresso foi logo no ano do seu regresso, 2011.
ResponderEliminarDevia ter ficado em 25º lugar, ou seja, em último com 0 pontos.
E 2012 e 2013 também não foram famosos, canções no top 10 do Esc injustamente.
Também deviam pertencer ao Bottom 5 da final.