Representar o país natal no Festival Eurovisão deve ser uma das melhores sensações e experiências para qualquer artista. Menos quando este não gosta da canção que interpreta...
A cantora Lucía Pérez afirmou numa entrevista aos media espanhois, que a canção "Que Me Quiten Lo Bailao", com a qual representou Espanha no Festival Eurovisão em 2011, não era do seu estilo. "O que sinto muito foi participar na Eurovisão, que é uma experiência que acontece uma vez na vida, com uma canção que não era do meu estilo. Senti-me mal com isso, mas não podia dizer nada pois era a minha única opção ... e aceitei-a! Contudo, olhando hoje para trás, é um tema com o qual eu não deveria ter participado". À pergunta se voltaria, atualmente, a tentar a sua sorte na Eurovisão, Lucía tem resposta pronta: "Gostaria de voltar, mas com uma canção mais ao meu gosto".
Em resumo, recordamos que em 2011, a RTVE promoveu o programa "Destino Eurovisión" para selecionar o seu representante para Dusseldorf. O programa incluiu 4 galas, 24 candidatos finalistas e 20 canções. Na gala final, os três artistas mais votados interpretaram três canções cada um, terminando em n.º 1, com 68% dos votos, "Que Me Quiten Lo Bailao" de Lucía Pérez. Na Eurovisão, a cantora não teve muita sorte, terminando em 23.º lugar entre 25 canções. Recorde essa atuação:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:TVDEGUARDIA / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
Entendo-a perfeitamente!!! Duvido que a Sofia Vitória tenha gostado da canção dela em 2004, que as Nonstop tenham gostado das delas em 2006, que a Filipa Sousa morra de amores pela cantiga "Vida minha". E até quase ponho as mãos no fogo que a Suzy optasse por "Quero ser tua" se pudesse escolher outra canção!
ResponderEliminarMiguel Matias - Mas a Sabrina em 2007....Hm ,acho que ela talvez ate tenha gostado daquela" salsa"a la pimba...Creio ,que no fim de contas o ESC TA cheio de artistas q cantaram coisas de q nao gostavam.Creio q a Sara Tavares tbm nao morria de amores por"Chamar a musica"...
ResponderEliminarMiguel Matias: pelo menos para uma das Nonstop, a música foi indiferente. Vimos bem que ela estava-se cagando para a canção, com o perdão da má palavra, pois enganou-se logo de inicio e envergonhou Portugal inteiro perante o Mundo.
ResponderEliminarO que a Lúcia Perez disse não é novidade para quem viu a final nacional espanhola de 2011.
ResponderEliminarA Lucia está sempre a dizer o mesmo, já estou farto de ler que ela não gosta da música que cantou no Esc... :d
ResponderEliminarAbrazame era superior (embora também nada de especial)
ResponderEliminarEstou envergonhado como um espanhol nosso artista diz que ele não gosta da música que tocou na Eurovisão. Ela conhecia as regras quando apresentou galas para escolher a canção vencedora. Melhor teria sido a renunciar a representar-nos se ele não estava convencido de que ele fez. Desculpem-me por você, Lucia! Que decepção!
ResponderEliminarSenti vergonha de ser portuguesa quando demos 12 pontos a isto...
ResponderEliminarTambém não era para menos. Aquela canção não tinha ponta por onde se lhe pegasse. Era mesmo horrível, das piores que a Espanha enviou nestes últimos anos.
ResponderEliminarHola,Pablo! Concordo consigo a 100%. Uma questao de coerencia e ,tambem,de boas maneiras.Oque ganhou Lucia com estas declaraçoes?Eu ao contrario de mt gente gosto e gostei de"Que me quiten lo bailao" e televotei na representante espanhola nesse ano.
ResponderEliminarAnonima 12:19- Nao se sinta envergonhada de ser portuguesa por coisa tao de somenos importancia.Alias os portugueses nao tem razoes pra se sentirem envergonhados,mas sim para se sentirem indignados e revoltados com o que lhes tem feito nos ultimos anos...
ResponderEliminarA canção da Espanha do Esc 2011 foi muito boa, uma das melhores de Espanha e uma das melhores de 2011. Não entendo como a Lucía Pérez não gosta da canção que representou Espanha. O Miguel Matias diz que a entende perfeitamente, pois eu digo que isso é um verdadeiro disparate. A CANÇÃO É BOA, agora se ela não gosta porque a cantou?? Só revela falta de amor próprio. Uma pessoa que seja cantora, e que tem amor próprio defende com unhas e dentes as suas músicas, o que com esta notícia fiquei muito desiludido com a Lucía Pérez, porque vejo que ela não é capaz de defender o que é seu.
ResponderEliminarAnónimo das 14:42, desculpa, mas vou ter de descordar a 100% consigo. A canção espanhola de 2011 foi DAS MELHORES CANÇÕES de Espanha e das melhores de 2011. Não tens razão nenhuma, absolutamente nenhuma.
ResponderEliminarObrigar os cantores a cantar musicas que não gostam é do pior que podem fazer de facto,no ESC para se ser bem sucedido convem sentir-nos bem com o que estamos a cantar ou não?...e ás vezes certas NF'S lá se lembram de fazer isso(tipo a Lituania este ano que alêm de muita gala com artistas e musicas a serem eliminados td ao mesmo tempo e a cantarem as musicas uns dos outros ñ sei como conseguiram que a Vilija acabasse a cantar a musica que tinha de facto escrito).
ResponderEliminarMAS ñ sei pq vem a Lucia com esta conversa agora...já foi há muito tempo,sabia as regras desde do inicio com certeza E NÃO a musica NÃO É TÃO MÁ como a pintam antes pelo contrário.Espanha já ñ levava nada assim tão bomzito á uns anitos mas como sempre teve azar no resultado.
A Vilija e a música Attention venceram e foi quase pura sorte. É um facto que os artistas da final nacional iam trocando de músicas, mas só a Vilija é que tinha uma música escrita por ela na seleção, os outros nenhum tinha. É por isso que a vitória dela foi um pouco "conveniente" e foi por isso que levantou muitas suspeitas quanto ao verdadeiro resultado, mas pronto o que passou, já passou.
ResponderEliminarEu acho exatamente o mesmo que a Lucia, pois não gosto nada da música dela em 2011, ainda bem que tem a honestidade de dizer que ela própria não gostava dela. É um facto que a Espanha nos anos antes não mandava músicas melhores, mas em 2011 continuou essa triste sina, vá que em 2012 veio uma obra de arte
Carla Pinto..é de uma notável inteligência concluir que uma das cantoras das NoN Stop estava-se "cagando" pq enganou.se...já ouviu falar em nervos? Envergonhou Portugal inteiro perante o mundo? É mesmo???? até parece que o mundo pára para ver a eurovisão....vergonha vergonha é Portugal ser corrupto, incompetente..sistematicamente falido e outros afins....
ResponderEliminarAnonimo 18:13- Sim,e preciso por as coisas nas devidas proporçoes.O casoNONSTOP 2006 foi um engano(desde o FC ate a semifinal ESC).Mas Portugal nos outros aspectos q Vc.menciona tbm tem sido victima do neoliberalismo q de ha 20 anos pra ca DOMINA o Mundo.O povo tuga nao e assim tao mau,manso demais,sim!
ResponderEliminarPara Anónimo 12:19. Te deberías sentir más avergonzada por el boicot de Portugal a Ruth Lorenzo, cuando España dio 8 puntos a esa porquería de canción portuguesa "Wawawe". Lo peor de todo es que Ruth no ha sido la única artista en ser top 10 y cuya actuación fue saboteada por Portugal. Betty Missiego (2º puesto) y Nina (6º puesto) también recibieron 0 puntos de Portugal. Mientras tanto, Homens Da Luta recibió otros 8 puntos de España.
ResponderEliminarAnónimo 12:19. Además te olvidas de que Portugal no fue el único país en votar por Lucía Pérez. Francia también dio sus 12 puntos a España. Francia sí es un buen vecino de España. Portugal, no.
ResponderEliminarAnonimo 11:04- Hola precioso,que ta?! Has estado donde?Ah si,si,si como siempre tienes razon,por supuesto todos los paises deverian hacer como GRECIA y CHIPRE,verdad? 12 Puntitos para mi,12 puntitos para ti,bezos para ti y para mi ! Mas que claro,precioso,que tienes razon en tu manera de pensar.
ResponderEliminar