A vencedora do ESC2014, Conchita Wurst, vai dar um concerto no Parlamento Europeu como parte de uma campanha de combate à discriminação.
A vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2014, Conchita Wurst, vai dar um concerto de uma hora, no Parlamento Europeu, no dia 8 de outubro. Conchita foi convidada por cinco deputados de cinco partidos europeus diferentes sendo que o concerto se insere numa campanha de combate à discriminação.
Ulrike Lunacek, deputada austríaca eleita para o círculo d'Os Verdes, disse que o sinal maravilhoso para a abertura e anti-discriminação que os europeus deram com os seus votos devem ser traduzidos...em forjar uma sociedade e um quadro jurídico que permita a todos viver e amar sem medos.
Conchita Wurst venceu o ESC2014 com o tema Rise Like A Phoenix. Desde a sua vitoria já deu a cara por muitas ações ligadas às comunidades LGBT. Tornou-se também a musa de inspiração de um dos mais famosos criadores do mundo, Jean-Paul Gaultier.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: rappler.com
Bravo Conchita! Bravo eurodeputada Ulrike Lunacek por tao bem sintetizar como se devem traduzir na practica os direitos humanos e de cidadania nao so na Europa(possivel),mas tambem em todo o Mundo(muito menos possivel,infelizmente)!
ResponderEliminarWait, what?? Mas está tudo maluco? Isto vai de mal a pior... a drag queen barbuda no PARLAMENTO? Estão todos a misturar a misturar política com música e concursos!!!
ResponderEliminarA Conchita ao vencer o ESC desencadeou sobretudo na Europa de leste uma onda de reacçoes NEGATIVAS por parte de politicos.Ao vencer Conchita teve "tomates"para ter uma tomada de posiçao relativamente a direitos civicos.Isso nao agrada nem e compreendido por todos.A mim agrada-me.Bem haja Conchita!
ResponderEliminarA ligaçao entre musica e politica nao e nada de novo!Em Portugal antes d 74 a musica teve grande importancia a nivel d tomada d posiçao e luta contra Salazar e M.Caetano.O Parlamento Europeu vem assim dar prova concreta de como esta empenhado nas questoes dos direitos civicos e equidade PARA TODOS.
ResponderEliminaristo ja está a me cansar.....
ResponderEliminarSeria fantastico durante o proximo ano ter uma serie de concertos por toda a Europa com a Conchita a actuar em todos os parlamentos nacionais de cada pais,como uma campanha pan-europeia contra a discriminaçao em todos os niveis.Força e muito impeto Conchita!
ResponderEliminar