A televisão pública do Azerbaijão, Ictimai, confirmou que o país do fogo vai participar no ESC2015, em Viena.
O Azerbaijão confirmou a sua presença no Festival Eurovisão da Canção de 2015. A Ictimai junta-se assim à lista de emissoras que já anunciaram a sua participação, fazendo subir o número de participantes para 26. São esperados em Viena representantes da Áustria, Alemanha, Macedónia, Arménia, Bielorrússia, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Holanda, Islândia, Irlanda, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Portugal, Rússia, Suécia, Suiça e Reino Unido.
Apesar desta confirmação, a Ictimai ainda não decidiu qual o método e o formato que vai usar para selecionar o seu representante. Em 2014, Dilara Kazimova foi selecionada através do formato Boyuk Sehne mas o tema Start a Fire foi só apresentado posteriormente.
Em 2014, o Azerbaijão obteve o pior resultado de sempre no ESC: o 22º lugar na grande final. Start a Fire de Dilara Kazimova não conseguiu atingir o sucesso dos seus antecessores sendo que o Azerbaijão é um dos países mais bem sucedidos na competição. Recorde a apresentação azeri:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem: google
Azerbaijão este ano FOI PÉSSIMO!!! CANTORA HORRIVEL.. E MUSICA HORRIVEL NEM MERECIA IR A FINAL E AQUELA POSIÇÃO DADA PELO JURI FOI INJUSTA!
ResponderEliminarEu dormi a ver esta atuação e fiquei revoltado quando vi essa canção a ir a final e a suzy não...
tens razão, anónimo das 19:53, mas sabes, os país vizinhos dão pontos uns aos outros, mas ninguém, lembra-se de nos, os nossos país vizinhos quase nunca participam nas semi finais como o Marrocos que não participa, a Espanha pertence aos Big 5, Andorra nunca mais quis saber do ESC, a França pertence aos Big 5, porque também não podemos ? Big 6.
ResponderEliminarANONIMO 19:53- Tenho a mesma opiniao a 200%. O A zerbaijao nao merecia ter passado a final,c aquela actuaçao e cançao. Ate quando temos de gramar aqueles numeros de circo (Azerbaijao,Ucrania 2014) ou de patinagem(Montenegro 2014,Russia 2008) ???SONG CONTEST ou CIRCUS CONTEST?
ResponderEliminarAnonimo 20:03- V. ta equivocado/mal informado relativamente a participaçao dos BIG5 (e do pais organizador)na votaçao das semifinais.Eles votam 3 por cada semifinal. Por ex. este ano Portugal recebeu de Espanha pontuaçao alta na semifinal. Informe-se melhor sobre o processo d votaçao no ESC !
ResponderEliminarAnonimo 20:03- Creio q pergunta prq e q Portugal nao faz parte do clube dos BIG.Para ser um dos BIGx e qual a verba c q participa no ESC, sao tomados em conta factores socio-economicos como NR. D HABITANTES E PIB PER CAPITA,nao bastando ser so muito populoso(Russia) ou muito rico(Noruega).
ResponderEliminarAcho piada quando chamas a atuação azeri e ucraniana de um autentico circo...e em 2014 um dos maiores circos da edição foi mesmo a de Portugal...até direito a pinturas houve.
ResponderEliminarAnonimo 04:08-para mim circo sao aquelas peformances com exibiçoes desportivo-circenses que nao parecem ter nada a ver com o conteudo da cançao(trapezista do Azerbaijao,o rapaz-hamster a caminhar na roda,a patinadora de Montenegro).n,No caso de Portugal nao vi CIRCO,vi sim muita dança,musica,cor.
ResponderEliminar@RG
ResponderEliminarCom todo respeito, se tu achas que a canção da Ucrânia foi circo então é porque não percebes nada do mundo do espetáculo...
A encenação ucrâniana teve tudo haver com a música. Por começar, a roda respresenta o 'relógio' da música, daí também tb o nome da canção 'Tick Tock'. Depois a canção fala-nos do quanto ela gosta de um homem que gostaria de ter a posse dele, daí ele andar na roda a correr, tipo hamster. Por isso a encenação tem tudo haver e acho que melhor encenação não poderiam ter escolhido melhor!
Bravo Ucrânia.
LikeNobody
Concordo inteiramente com o LikeNobody, sem tirar nem pôr. E acrescento ainda uma coisa, a trapezista utilizada pelos azeris tem razão se ser, pois é usada para demonstrar um ponto de vista diferente, é um facto que foi algo abstrato, mas não foi mal pensado, foi sim mal executado (nomeadamente planos de câmara). Nem sempre quando não percebemos, significa que o que estamos a ver não faz sentido. Por acaso não percebi o porquê da patinadora na atuação de Montenegro..mas apesar disso foi bonito de se ver, e resultou na passagem pela 1º vez. Nem tudo tem de ter explicação...
ResponderEliminarCaros anonimos-cada qual gosta do q gosta e faz as interpretaçoes q quiser.Em mim nomeadamente a Ucrania 2014 causou-me uma forte sensaçao de EXAUSTAO apos menos d 1 minuto de actuaçao...Continuo a considerar q certo tipo de truques pertencem ao circo e/ou ao desporto.Nao a musica!
ResponderEliminarCaro Likenobody - Como nao percebo NADA do mundo do espectaculo,poderia explicar-me o que e RELOGIO DA MUSICA?Sei o q e relogio DE musica,mas isso nao e o mesmo...Quanto ao conteudo da cançao,pelo q explicou parece que a cançao inclina-se um pouco para a area de BDSM...Interessante!
ResponderEliminarCaro LikeNobody- Creio q essencialmente trata-se mais uma vez da diferença de estilos e mentalidades entre Leste e Oeste.Sao resticios da herança sovietica,cultura que valorizava imenso desporto e acrobacias circenses.Tendo eu dificuldade em entender o ingles euro-oriental,agradeço o q me explicou.
ResponderEliminarO azerbaijão merece e mereceu ir a final e até devia ter tido melhor pontuacão pois quem não devia ter passado como a filandia por exemplo já portugal acho que queriamos que o nosso pais passa-se mas infelizmente por este andar nunca passamos
ResponderEliminarAnonimo 11:49 - Ainda bem q nem todos gostam do mesmo, senao nao havia tofu q chegasse pra todos e ia eu ter de comer carne e peixe. Nao gosto d baladas SOPORIFERAS nem de pulos e saltos a moda do circo ou de campeonato de atletismo. ADORO rock/punk/reggae/R&b/kuduro/arabesk..Adorei Finlandia 2014!
ResponderEliminar