Depois de uma semana de intensa votação, os leitores já escolheram os quatro apurados da segunda ronda de duelos da 'A ESCOLHA É SUA II'.
A caminhar a passos largos para a Grande Final, a iniciativa 'A ESCOLHA É SUA II' voltou a reduzir para metade os candidatos ao título de 'cantor favorito dos leitores do ESCPortugal para representar Portugal na Eurovisão'. Depois de uma semana de votação, a segunda ronda de duelos chegou ao fim e apenas quatro dos oito candidatos conseguiram apurar-se para a terceira ronda de duelos, que contará com dois duelos: as meias finais da competição.
Ana Malhoa, Aurea, Catarina Pereira, Luciana Abreu, Luís Sequeira, Rui Andrade, Vanessa Silva ou Vânia Fernandes: quais serão os quatro apurados para as meias finais da 'A ESCOLHA É SUA II'? Não perca mais tempo e aceda aos resultados da segunda ronda de duelos:
A votação da terceira ronda de duelos da A ESCOLHA É SUA II será aberta no final do dia de hoje.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
rui andrade em vez da Áurea? por amor de deus
ResponderEliminarE compor-se uma música para a vanessa, luciana, catarina e ff ou o ricardo soler?
ResponderEliminarComo é que a Aurea foi eliminada??!! Bem, pelos gostos dos fãs já se vê como é que Portugal nunca evoluiu na Eurovisão! Portanto, não digam SO mal da RTP, pensem nas vossas atitudes
ResponderEliminarNos temos a musica que merecemos ter ,e temos tido no ESC as produçoes que merecem representar tanto a RTP como o gosto dos fans portuguese do ESC. Viva a tradiçao e o conservadorismo bem CASTIÇOS !!!
ResponderEliminarHelena Bastos,concordo TOTALMENTE consigo. So a RTP e que podera fazer alguma coisa para renovar a imagem ESC do nosso pais,porque da parte dos fans"Nada de novo debaixo do Sol(ou da Lua)".
ResponderEliminarWTF???????? Rui Andrade em vez da grande e maravilhosa Aurea????????
ResponderEliminarCatarina Pereira e Rui andrade??????? Lolololol
ResponderEliminarCuriosamente TODOS OS 4 SEMIFINALISTAS sao artistas que ja participaram no FC. Nem um unico nome novo!!! Mais conservador,tradicionalista e desinovador nao se pode ser!!!
ResponderEliminarAurea NAO!!!???? Isto deve estar tudo doido!!! -.-
ResponderEliminarA serio que eliminaram a Aurea!!??? -.- depois querem bons resultados na Eurovisão! Enfim isto é tudo uma palhaçada, mais vale é não votar mais! VERGONHA
ResponderEliminarHelena Bastos e RG ,
ResponderEliminarnão se esqueçam que os resultados não são só fruto da votação dos leitores, mas também do júri. Por isso, não devem criticar os gostos dos fãs, nem tomar o todo pela parte.
Também concordo que a Áurea não devia ter sido eliminada (até porque votei nela)!
Por outro lado, lembrem-se que nunca nada disto se tornará realidade...
Tá se tudo a queixar mas aposto que ninguem votou!!
ResponderEliminarAnonimo 20:06 - E o juri e formado por quem? Possivelmente, estou e tenho estado equivocado,mas ate agora tinha suposto que o juri era formado por pessoas ligadas ao ESCPORTUGAL,sendo de uma maneira ou doutra fans do ESC e do FC.
ResponderEliminarEram 100 artistas e bandas, a grande maioria com muitos sucessos em Portugal. Terminaram 4 cantores que já passarem pelo FC, todos perdedores, e nenhum é profissional da música. Por isto esta iniciativa do escportugal não tem qualquer credibilidade nem sentido
ResponderEliminarA votação mais escandalosa é mesmo a ausencia da Áurea . Não é que ela algum dia queira participar no FC, mas ela é PROFISSIONAL da música, ao contrario de qq outro que foi seleccionado
ResponderEliminarComeço por dizer que gosto de ouvir Áurea. No entanto, acho alguns dos comentários aqui presentes algo agressivos por não ter passado à fase seguinte. Decerto por falha minha, nunca a ouvi cantar em português. Acredito que outros visitantes do ESCPortugal também. Note-se que não digo que nunca haja cantado em português, mas, convenhamos, fá-lo certamente mais em inglês. Ora a RTP insiste no uso do português. Consciente ou subconscientemente. alguns dos votantes terão pensado em canções (em português) dos artistas a votação, um tipo de pensamento como "este(a) cantou tão bem aquela canção em..."; "se este(a) tivesse levado aquela canção, o resultado teria sido melhor". Daí também os "escolhidos" serem conhecidos de edições anteriores do FC. No fundo o tipo de música do FC/ESC não é o que mais se escuta na rádio/televisão e inevitavelmente pensa-se nos (de certa maneira relativamente poucos) que o costumam cantar. Não será que termos como "conservadorismo", "palhaçada", "vergonha" são exagerados?
ResponderEliminarDesculpe, comentador das 23:14, mas tem mesmo a certeza de que Vanessa não é profissional da música? É que, mesmo quando fez teatro, fez sempre teatro musical. Alguma vez fez teatro declamado ou telenovela ou consta ter outra profissão desligada da música?
ResponderEliminarAnonimo17:47- Vergonha nao e,muito menos catastrofe,porque o resultado disto nao vai ter nenhuma consequencia de ordem practica.Agora que demonstra da parte dos fans um conservadorismo e falta de vontade inovadora,Ah isso sim,demonstra!E e uma pena querermos ficar a marcar passo no mesmo estilo..
ResponderEliminarRG, 13.22: É provável que o que designa de "conservadorismo" possa também ser "realismo". Artistas como Mariza, Buraka Som Sistema, Moonspell, Darko ou Sensi, entre outros, têm bastante valor e marcariam decerto a diferença em relação a representantes portugueses anteriores, mas estariam realmente interessados em participar no ESC? Não os conheço pessoalmente, mas duvido muito. Tal como duvido que artistas de qualidade que já estiveram presentes, como Sara Tavares, Lúcia Moniz ou Sofia Vitória desejassem voltar. É assim tão merecedor de crítica que tenha havido quem votasse em cantores que se sabe que gostariam de participar e que, no caso de Catarina Pereira e Rui Andrade, ficaram perto de o conseguir este ano? Não votei por nenhum deles, mas não me parece que quem o tenha feito mereça tanto epíteto pouco simpático... Se não gostar de ver críticas injustas também é sinal de "conservadorismo", e até, quem sabe, de falta de "vergonha", considerem-me como parte da "palhaçada".
ResponderEliminarAnonimo 18:26- Uma questao q se poe e o facto d os fans frequentemente criticarem a RTP por nada fazer pra INOVAR/RENOVAR a escolha do representante pro ESC.Quando os fans podem TEORICAMENTE dizer de sua justiça o resultado e este: pura e simplesmente conservador e desinovador.So isso.
ResponderEliminarAcho q nao e um criterio relevante votar em alguem so prq se sabe q DESEJA MUITO ir ao ESC.Creio igualmente q certos artistas aceitariam representar Portugal,desde q fossem escolhidos para tal,sem ter de competir c outros no FC.Ou seja por ex.a Mariza c 4-8 cançoes so pra ela e depois televoto
ResponderEliminarUm(a) cantor(a) e várias canções não é cem por cento inovador: 1976. Quanto à RTP, de vez em quando inova: este ano a apresentadora até apelou a que se começasse a telefonar antes de se ouvirem as canções - aqui está algo de que nem no ESC (em que as canções já são conhecidas) se lembraram...
ResponderEliminarAnonimo 17:20- Parabens pelo seu sentido de humor e ironia! Quem sabe se o ESC nao ira seguir o exemplo de Portugal(e tambem da Finlandia! Surpresa,nao e?)em relaçao a votar logo desde o inicio do espectaculo.Lembro-me,em 76 do CHATISSIMO uma cançao pra Europa.Era bue de bla-bla-bla...
ResponderEliminarUma coisa é votar-se desde o início quando as canções já são conhecidas (integralmente, por exemplo via internet), o que não sucedeu no FC português (só se dispunha de alguns segundos).
ResponderEliminarAnonimo 21:12- Sem duvida que assim e,ha uma diferença entre votar em algo q se conhece bem e algo q se conhece assim-assim. Por isso o MERITO INOVADOR da RTP ainda mais digno se torna de ser posto em evidencia! Simplesmente notavel na arte de fazer as coisas em cima do joelho,a trouxo-mouxo!!!
ResponderEliminar