Slider

Ucrânia: Ani Lorak na lista negra de manifestantes em Odessa

O governo da Ucrânia poderá banir uma das cantoras com mais sucesso do país, Ani Lorak, após uma violenta manifestação às portas de um concerto da cantora em Odessa.

Dezenas de manifestantes invadiram no passado domingo a discoteca Ibiza, em Odessa, onde a cantora Ani Lorak se preparava para dar um concerto. Os manifestantes, partidários de uma Ucrânia unida, estavam munidos de armas e cassetetes, conseguindo destruir muito equipamento e obrigando a forte dispositivo policial. O concerto acabou por ocorrer duas horas depois da hora marcada.




Recorde-se que a cidade de Odessa, não obstante pertencer à Ucrânia, tem sido palco de diversos conflitos políticos e militares a favor da independência, por um lado, a favor da anexação à Rússia por outro, e uma terceira via defendendo a continuidade no território da Ucrânia e a inclusão na União Europeia. Este grupo de manifestantes fará parte integrante desta última fação, acusando Ani Lorak de defender a anexação à Rússia. As acusações têm sido constantes em diversos palcos, sobretudo desde o passado mês de maio - em plena "época quente" das manifestações - quando Ani Lorak viajou para Moscovo para receber dois troféus de música.

Estas manifestações terão tido o apoio de membros do governo da Ucrânia: o ministro da Cultura Evgeny Nishchuk terá apelado ao boicote aos concertos da cantora. Fonte ligada a Ani Lorak refuta porém todas as acusações, afirmando que 50% da receita deste concerto estaria destinada a fins humanitários pelas vítimas ucrânianas deste conflito.

Em 2008, Ani Lorak representou a Ucrânia no Festival Eurovisão, classificando-se em 2.º lugar com "Shady Lady" imediatamente atrás da canção vencedora, interpretada por Dima Bilan da Rússia.





Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RT / Imagens: RT / Vídeos: YOUTUBE

9
( Hide )
  1. Anónimo23:50

    Tristeza. Não os vi manifestarem-se quando ela representou muito bem a Ucrania em 2008 e lhes trouxe uma excelente classificação

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:10

    ke vergonha...

    ResponderEliminar
  3. E muita sorte teve Ani Lorak em sair ilesa deste"confronto"...Aquela zona da Europa e como uma rede de odios sem fronteiras ,barreiras,muro em Berlim(Onde e que ja ouvi isto?Soa-me a ESC 1980....ya,mas nessa altura era de amor que se tratava)...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:25

    Pois, por acaso já tinha pensado nisso. Há muitos artistas ucranianos (não só eurovisivos) que são muito populares na Rússia. Esta situação não deverá ser fácil para eles porque, mesmo sem querer, devem sentir forte pressão para tomarem partido por um dos lados.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:52

    orgulho em ver meu pais a dar 12pontos a ani lorak <3<3
    ani se fores banida da ucrania vem para portugal e representa-nos!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:51

    concordo com RG Cid

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:34

    Pobre Ani Lorak

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:42

    grande mulher! portugal fez bem em dar 12 pontos a esta grande musica, a verdadeira vencedora do ESC 2008!! MUITO MELHOR QUE A MUSICA DA RUSSIA!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:52

    Ucrania a verdadeira vencedora do esc 2008? Modestia à parte mas em 2008 era Portugal a vencer

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.