Slider

Reino Unido: Cliff Richard investigado por crimes sexuais

O representante britânico em 1968 e 1973, Cliff Richard, está a ser investigado por abusos a um rapaz com menos de 16 anos, durante os anos 80. O cantor, com uma carreira musical com mais de 50 anos, deverá encontrar-se em Portugal.


Uma equipa de inspetores da Scotland Yard está a fazer buscas na mansão do cantor Cliff Richard. O jornal «The Independent» noticia esta quinta-feira que o artista britânico, que também tem casa em Portugal, tem um historial de ofensas sexuais. A imprensa britânica assegura que o cantor está a ser investigado por crimes de natureza sexual com um rapaz com menos de 16 anos, durante os anos 80.

A polícia foi fotografada em Berkshire, perto de Londres, uma das propriedades de Cliff Richard. Alguns objetos pessoais foram retirados de casa pela polícia, mas até ao momento não houve detenções. O «The Independent» diz que o cantor deverá estar em Portugal, na quinta de que é proprietário na Guia, em Albufeira. Há 40 anos que Cliff Richard vem com frequência para o sul do país, onde é também produtor vinícola.

Cliff Richard já emitiu um comunicado para dizer que as alegações que têm «circulado online há muitos meses» são «completamente falsas». O cantor explica que decidiu nunca responder aos boatos porque isso significaria dar-lhes «mais oxigénio» e garante que a polícia foi à casa dele em Berkshire «sem o avisar». O cantor, que afirma não estar em território britânico, assegura estar disponível para cooperar com as autoridades, caso «a polícia deseje falar comigo», sublinha. Cliff Richard acrescenta que, até ao final da investigação da Scotland Yard, não irá prestar declarações. 

Sir Cliff Richard, nascido Harry Webb, é um dos artistas ingleses com maior sucesso comercial e vendeu 21,5 milhões de singles no Reino Unido e 250 milhões em todo o mundo durante uma carreira de mais de 50 anos. 

Cliff Richard saltou para a fama em 1950 com o grupo The Shadows e foi nomeado cavaleiro em 1995. Sir Cliff também atuou no concerto do Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II, no palácio de Buckingham, em 2012, e representou duas vezes o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção: a primeira aconteceu em 1968, quando conseguiu o 2.ºposto com o tema Congratulations, ficando a apenas 1 ponto da vitoriosa Massiel; a segunda participação aconteceu em 1973, quando atingiu o 3.ºposto da geral com Power to All Our Friends, ficando a escassos 6 pontos da vitória. 

Recorde as prestações de Cliff Richard no Eurovision Song Contest:




Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: TVI/ Imagem: ESCToday
3
( Hide )
  1. Anónimo23:58

    Uma lenda viva. Triste se for verdade

    ResponderEliminar
  2. E curioso q o suposto ofendido tenha levado mais de 24 anos a chegar a conclusao q tinha sido sexualmente ofendido pelo Cliff Richard. E diferente dos casos de abuso sexual praticados pelo clero em instituiçoes fechadas...Estranho so agora ter acordado e sentir-se ofendido,mas antes tarde q nunca...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:39

    Pois claro, pelo facto de Sir Cliff Richard ser um homem muito famoso e muito rico, um homem de bem, atrai essas aberrações que se dizem "sexualmente ofendidas"... se ele fosse um Zé ninguém nem se davam a esse vexame mesmo que fosse verdade. Calhava bem uma boa indemnização, não é assim? Corja de bandidos que só pensam em sexo sujo!..

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.