A televisão pública irlandesa estará a considerar a possibilidade de usar o The Hit como método de seleção para o ESC2015.
A RTÉ, televisão pública irlandesa, está a ponderar usar o formato The Hit como método de seleção para o ESC2015. Este talent show distingue-se pelo facto de serem os compositores e autores a estarem na ribalta, ao contrário do que acontece com a maioria dos outros programas de talentos, em que se procuram os melhores cantores. No The Hit, cantores com uma carreira sólida no mundo da música interpretam as músicas e poemas dos novos talentos.
O formato já foi transmitido na Irlanda, o ano passado, e consagrou Gerry Fleming como o grande vencedor. A sua criação The Last Great Love Song foi interpretada por Finbar Furey, um popular cantor com quase 50 anos de carreira.
Ainda segundo o goss.ie, o formato foi vendido para vários países, incluindo Portugal e Espanha, que poderão também estar a considerar a hipótese de usar este método para escolherem os seus representantes para o ESC2015. Pelo menos é o que adianta este site, embora sem qualquer confirmação por parte da RTP e da TVE.
Oiça a canção vencedora da 1ª temporada do The Hit:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: goss.ie / Imagens: google
É um programa desses que faz falta em Portugal!!!!!!!! Vozes temos muitas e boas, programas de caça talentos / cantores não faltam!!! O que faz falta é um programa de descoberta de autores e compositores!!!
ResponderEliminarSem dúvida, era um The Hit que Portugal precisava! Esperemos que realmente ponderem usar este formato!
ResponderEliminarBoa! A seleção da Irlanda feita num programa ao final da noite, não era digno de uma seleção para a Eurovisão. Gosto da mudança. Agora, fazer este The Hit em Portugal parece-me bem, mas só acredito vendo
ResponderEliminarPara a Eurovisão?? Amadores outra vez??
ResponderEliminarAcho que este programa assentava que nem uma luva no nosso panorama musical e seria um excelente método de seleção.
ResponderEliminarPelo que percebi do programa, cantores conhecidos cantam músicas enviadas por autores desconhecidos.
Pedro Carvalho não percebo o comentário. No contexto deste programa esse comentário não se justifica. Os cantores seriam profissionais (e com nome, pelo que percebi) e um amador pode fazer uma canção mil vezes melhor do que um profissional.
A escrita musical é caso em que o talento vale mais do que mil cursos e experiência.
Acho interessante esta ideia, mas em Portugal teria de haver tambem musicas conhecidas internacionais, caso contrario ninguem vai ver
ResponderEliminarEstive a ver a dinâmica do programa e agrada-me a ligação das canções à sua comercialização. Eu juntava-lhe um rádio onde as canções fossem divulgadas (Antena 3 por ser da RTP) e uma editora (a Universal pelo contrato que tem com o ESC) para comercializar o single.
ResponderEliminarSe é para o ESC, tirava a parte da orquestra (prejudicaria alguns tipos de música) e o artista que cantasse a canção vencedora seria o representante português porque está envolvido na produção da mesma. Se a canção vencedora depois fosse dada a outro intérprete que a reduziria para 3 minutos e a tornasse sua também não me parecia mal mas corre sempre os riscos de comparações.
No geral, agrada-me a ideia de "temos excelentes cantores, vamos procurar a melhor canção". É este o problema dos temas portugueses e há que inovar.
E ía por o público durante algumas semanas (a partir de janeiro parece-me bem) a ouvir e comprar música.
Se for este o caminho RTP, é só limar umas arestas e parece-me bem :)
Concordo plenamente com o anónimo das 15:47.
ResponderEliminarSe a RTP nos ouvisse é que era... :)