Dulce Pontes e cantora israelita Noa vão cantar juntas num espetáculo agendado para 29 de agosto na Acrópole de Atenas. Ambas têm em comum o facto de terem representado os seus países no festival Eurovisão da Canção, Dulce por Portugal em 1991 e Noa por Israel em 2009. O espetáculo ficará completo com o galardoado cantor grego Giórgos Daláras.
A revelação foi feita por Dulce Pontes numa ampla entrevista dada à revista Visão e publicada esta sexta-feira. A cantora não escondeu a sua tristeza por não cantar em Portugal - a última vez foi há um ano em Bragança, localidade onde reside há 4 anos. "Faz falta um programa em que o artista possa mostrar o que anda a fazer, que não seja apenas o talk show em que também canta uma musiquinha", opinou, destacando que, apesar de não ser convidada para cantar em Portugal, só este ano já esteve em Espanha, Grécia, Itália, Roménia e Hungria. "Canto há 25 anos, estou há quatro sem gravar um disco e continuo sempre a ter trabalho, que me permite viver da música. Agradeço a Deus por isso", sublinhou. O espetáculo em Atenas no final do mês pretende ser uma viagem musical pelo Mediterrâneo e já tem sala esgotada.
A fechar tão rara entrevista numa revista de ampla circulação em Portugal, Dulce Pontes anunciou um novo trabalho com lançamento previsto para setembro. Um duplo CD, mais DVD, com temas em português e em castelhano, incluindo a colaboração de artistas diversos como Estrella Morente de Espanha, Leon Gieco e Jaime Torres da Argentina.
EUROVISÃO 2009 - ISRAEL:
EUROVISÃO 1991 - PORTUGAL:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: VISÃO / Imagens: GOOGLE
Adoro ambas!!! Quem m dera esse concerto ser em PT para eu as ver juntas :-(
ResponderEliminarA Dulce é a nossa maior embaixadora. Que continue assim por esse mundo afora e a cantar tão bem
ResponderEliminarExcelente duo
ResponderEliminarvou gostar de ouvir
Viva a Dulce! Adoro! Sou fã desde pequenina
ResponderEliminarUma vergonha este País. Os canais de tv passam as tardes de Domingo a promover a música pimba, e os músicos de qualidade, nem são falados. A nova Geração de teenagers não conhece a Dulce Pontes. Vergonhoso.
ResponderEliminarNuno, dou-lhe toda a razão. é lamentavel
ResponderEliminarconcordo totalmente com o nuno
ResponderEliminarAdmiro toda a gente que tem memória e que a cultiva! Em Portugal se não for assim perde-se a memória o rasto. A Dulce faz parte do património bom dos últimos 24 anos (+/-) e por esse mundo fora continua a dar cartas sem apoio Oficial, atenção, é preciso ter coragem e continua a defender, a promover esta República que já foi Reino e a Língua e cultura portuguesas somando já 800 anos!!!! . Não me espanta que hoje em dia as novas gerações não conheçam porque infelizmente os canais priviligiados e mais abrangentes não promovem esta artista e outros. Não é preciso inventar a roda, ponham os olhos na Escandinávia, Israel e Grécia, tá tudo lá! Boa semana a todos deste "resistente", António Santiago
ResponderEliminar