A EBU/UER anunciou esta manhã, através de comunicado de imprensa que o ESCPORTUGAL teve acesso, que as diversas estações de televisão têm um novo prazo para se inscreverem no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC2015).
Até à edição passada, o prazo para as estações públicas de televisão se inscreverem era o dia 15 de dezembro, contudo, para o ESC2015 o prazo passou a ser o dia 10 de outubro de 2014. Desta forma, a EBU/UER e a estação de televisão anfitriã do evento, a ORF, têm mais tempo para organizarem a edição que irá assinalar o 60.º aniversário do concurso.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EBU/UER Imagem: EBU/UER
Portugal faz sempre a sua inscrição em Novembro agora não e que se despachem e é uma grande oportunidade visto que é mais cedo pelo menos um mês que tragam boa música e bom representante (SE PARTICIPAREM)
ResponderEliminarAcho bem, este ano é que foi uma vergonha, não se respeitaram prazos nenhuns e só se soube quantos países é que participavam a escassos meses do espetáculo
ResponderEliminarÉ muito cedo para a RTP lol
ResponderEliminarNessa data nem metade das estações de televisão vão anunciar!!! Depois, a EBU vai ter de andar a pedinchar um a um
ResponderEliminarPorque que a ebu não recupera os jogos sem fronteiras. Era da maneira que portugal ganhava alguma coisa!
ResponderEliminarQuando faço anos!! :O xD espero MESMO bem que a RTP me dê uma boa prenda de anos!...
ResponderEliminarParabéns ao anónimo que faz anos a 10 de Outubro e obrigado por nos ter informado (como se isso tenha algum interesse xD). Agora... acho bem, acho muito bem, com franqueza francamente, 15 de Dezembro era muito tarde. 10 de Outubro é ideal e ó TVs, quererdes participar, tomardes uma decisão, não andardes no lenga-lenga do vou não vou. Não quererdes participar, xau xau baza baza, haverdezá quem queira.
ResponderEliminarObrigado anónimo anterior, espero pela tua prenda! -.-
ResponderEliminarA EBU, no desejo de transformar o ESC num evento de "festa" (o que tem sucedido desde há mais de uma década), exige agora que o espaço onde se vier a realizar comporte um número elevado de espetadores. Uma cidade como Viena, por exemplo, só tem uma sala que albergue tanta gente, o Stadthalle. Se se optar por realizar o ESC 2015 aí (o que conviria à ORF por razões logísticas), terão de ser pagas elevadas compensações financeiras a artistas que já tinham datas marcadas para essa sala em 2015, no período dos ensaios e dos espetáculos do ESC. Ora uma das preocupações é saber se se justificarão duas semifinais ou se uma bastará, o que reduzirá o número de ensaios e permitirá o uso da sala para espetáculos já agendados, que já não terão de ser cancelados ou adiados. Saber-se mais cedo quantos países participarão é importante para os organizadores. A questão dá que pensar: esse tipo de exigência relativamente ao número de espetadores "in loco" permitirá, por exemplo, que países como Malta, Chipre, Bósnia ou San Marino, em caso (supunhamos) de vitória, possam realmente organizar o ESC no ano seguinte ao do seu (eventual) triunfo?
ResponderEliminaro Anonimo das 19:22 toca num ponto muito sensivel e tambem questionavel em relacao ao ESC nos moldes actuais.Porque tera de ser o ESC uma replica de mega pop/rock concert?Muito mudou (e nem sempre para melhor) desde q a"MAFIA"NORDICA(sobretudo sueca)passou a mandar no ESC. Acho eu...
ResponderEliminar