Três anos depois da retirada da competição, a emissora estatal da Sérvia anunciou o regresso ao Junior Eurovision Song Contest, sendo o décimo-segundo país a confirmar a presença na próxima edição.
Depois de participar nas edições de 2006 a 2010, a emissora estatal da Sérvia, a RTS, anunciou, em direto no programa Beogradska hronika do canal generalista, o regresso ao Junior Eurovision Song Contest. No entanto, não foi revelado qualquer pormenor sobre o método de seleção dos representantes sérvios para a próxima edição do certame, estando previsto para as próximas semanas o anúncio.
Sendo assim, a Sérvia torna-se o décimo-segundo país a confirmar a presença no Junior Eurovision Song Contest 2014, garantido a sua realização. Além da Sérvia, também o Chipre regressa à competição, enquanto a Itália e Montenegro farão a sua estreia em Marsa. A Arménia, Bielorrússia, Geórgia, Malta, Holanda, Rússia, Suécia e Ucrânia são os restantes países confirmados. A Bulgária também poderá estar de regresso à competição, tendo sido noticiado que Chrisia Todorova & Hasan and Ibrahim serão os seus representantes, mas nenhuma confirmação oficial foi avançada. O Junior Eurovision Song Contest 2014 acontecerá no próximo dia 15 de novembro.
A Sérvia participou por cinco ocasiões na competição júnior, tendo a sua estreia acontecido em 2006. O melhor resultado do país na competição foi o 3.º lugar, tendo sido alcançado por Nevena Bozovic e Pisi mi em 2007 e por Sonja Skoric e Carobna noc em 2010, sendo essa a última participação no concurso:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: junioreurovision / Imagem: Oikotimes
Se eles participam no festival júnior é muito mau se não regressarem em 2015 ao festival eurovisão da canção
ResponderEliminarBem este ano o Junior está em altas!!
ResponderEliminartomara que portugal também regresse a competição.
ResponderEliminar