Depois de quatro anos fora da competição, a emissora cipriota confirmou o regresso ao Junior Eurovision Song Contest, evento que sediou em 2008.
A emissora estatal do Chipre, CyBC, confirmou oficialmente a sua participação do Junior Eurovision Song Contest 2014 com o envio da documentação para a sede da EBU/UER, em Genebra. 'Chipre e a CyBC têm uma orgulhosa tradição no JESC, tendo participado na primeira edição e sendo os organizadores em 2008' disse o produtor executivo do certame, Vladislav Yakovlev, 'Estou muito feliz com o regresso da CyBC e tenho a certeza que eles não ficarão desiludidos com o espectáculo em Malta'.
A décima segunda edição do Junior Eurovision Song Contest acontecerá a 15 de novembro em Marsa, Malta, sendo que, até ao momento, apenas dez países confirmaram a sua presença, número insuficiente para a sua realização. Arménia, Bielorrússia, Geórgia, Malta, Holanda, Rússia, Suécia, Ucrânia, Grécia e Chipre são as delegações confirmadas, enquanto que o Azerbaijão, ARJ da Macedónia, Moldávia e São Marino, países participantes na última edição, ainda não comunicaram os seus planos para este ano. Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Noruega, Lituânia e Espanha são os países que, tendo participado no passado, já confirmaram que ficarão de fora do JESC2014.
Chipre entrou na primeira edição do Junior Eurovision Song Contest, em 2003, tendo participado por seis ocasiões até 2009. O melhor resultado alcançado pelo país foi obtido em 2004 e 2006 quando Marios Tofi e Louis Panagiotou & Christina Christofi, respetivamente, conseguiram o 8.º posto da geral. A última participação do país esteve a cargo de Rafaella Kosta e o tema Thalassa, Helios, Areas, Fotia que não foi além do 11.ºposto com 32 pontos, cuja atuação pode (re)ver de seguida:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: junioreurovision.tv/ Imagem: JESC
QUEREMOS PORTUGAL NO JESC! COM UMA BOA MUSICA!
ResponderEliminarEu estou cá para ir ao JESC por Portugal e levar o melhor resultado de Portugal em toda a sua história na eurovisão para O NOSSO PAÍS
ResponderEliminare eu com e sperança que este concurseco iria acabar
ResponderEliminarA ebu podia era trazer de volta os jogos sem fronteiras. Pelo menos assim Portugal ganhava alguma coisas!!!!!!!!!
ResponderEliminar