Paula Selling, representante romena no ESC2014 juntamente com Ovi, alcançou um novo recorde na competição: a cantora aguentou uma nota durante 19,5 segundos, destronando o recorde alcançado por Mary Spiteri em 1992.
No ano em que os recordes estiveram em destaque durante os três eventos, através do Eurovision Book Of Records, a representante romena, Paula Selling, destronou uma dessas marcas. Depois de ter impressionado em 2010 com o seus dotes vocais, a cantora, que voltou a atuar em conjunto com Ovi, atingiu a nota mais longa da história da competição, tendo-a aguentado durante 19,5 segundos. O anterior recorde pertencia a Mary Spiteri, representante de Malta em 1992, que havia aguentado durante 13 segundos.
Apesar deste recorde, os representantes romenos não conseguiram igualar a marca alcançada em 2010, onde foram 3.º classificados com Playing with fire (AQUI), sendo esse o melhor resultado do país na competição. Este ano, a dupla Ovi & Paula apenas conseguiram o 12.º posto com o tema Miracle, tendo alcançado 72 pontos, longe dos 162 alcançados em Oslo.
Recorde a prestação de Paula Selling & Ovi no palco da B&W Hallerne, onde poderá aceder à nota que valeu o recorde à cantora entre os 2:31 e os 2:51, e assista ao destaque dado ao anterior recorde durante a edição deste ano:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ro.stiri/ eurovision.tv / Imagem: eurovision.tv
UMA GRANDE VOZ!!! ROMANIA APOSTA MUITO FORTE NO ESC, AO CONTRARIO DE PORTUGAL.
ResponderEliminarnenhum representante portugues aparece nestes recordes #vergonhadeserportuguesa
ResponderEliminarAnónimo 16:37,
ResponderEliminarO que disse não corresponde à realidade! Adelaide Ferreira (Portugal 1985) aparece no seguinte recorde (link em baixo), precisamente no minuto 1:10!
https://www.youtube.com/watch?v=_2DZYCYueRY
Atenciosamente, NC
Pena que a nota mais longa seja na música mais pirosa da edição :)
ResponderEliminarA Paula Selling é uma excelente vocalista! Mas de facto o record não se trata de aguentar esse tempo na mesma nota, como é fácil de perceber são várias as notas que atinge, na mesma respiração. Portanto o recorde é pela respiração em si e sustentação de notaS na mesma respiração. Ainda assim, uma prestação excelente! ;)
ResponderEliminarPortugal tem o record que ninguem quer ter...país que participa há mais tempo sem nunca ter ganho ou sequer chegado perto disso.
ResponderEliminarFoi mesmo a única coisa na prestação romena digna de menção. O Ovi esteve muito bem, mas a Paula, fora este record, foi uma grande desilusão...
ResponderEliminarAmo esta mulher
ResponderEliminaronde se pode achetar esse Eurovision Book Of Records? diz-me Nuno, por favor.
ResponderEliminarIngrácia Martins
onde se pode achetar esse Eurovision Book Of Records? diz-me Nuno, por favor.
ResponderEliminarIngrácia Martins
Deixei o link no comentário anterior, mas aqui fica novamente! Cumprimentos, NC
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=_2DZYCYueRY
Meus caros,
ResponderEliminarIsto não conta. Ela canta durante 19 segundos, mas não é a mesma nota.