Depois do escândalo internacional sobre o destino das receitas oriundas da venda dos singles, o cantor romeno-norueguês afirmou que "perdemos bastante dinheiro com a participação em Copenhaga".
A União Europeia de Radiodifusão assinou um contrato com a Universal Music que permitiu que todas as músicas do ESC2014 fossem postas à venda no álbum oficial mas também individualmente. Isto levou à perda de receita por parte de outras editoras como a Sony Music, Warner Music e daWorks visto que a disponibilização online individual dos temas costumava ser feita pelas editoras que tinham contrato com os representantes de cada país.
Depois do ameaço de boicote à próxima edição do certame através das finais nacionais norueguesa e sueca, como pode aceder AQUI e AQUI, respetivamente, são agora muitos os artistas que manifestam o seu desagrado com este contrato. O cantor romeno-norueguês Ovi, que representou a Roménia em Oslo e em Copenhaga em conjunto com Paula Selling, comentou, recentemente, toda esta polémica afirmando que saiu bastante lesado com a participação no Eurovision Song Contest 2014: 'Muitos países da Escandinávia estão a ponderar boicotar a próxima edição do certame devido ao contrato entre a EBU e a Universal Music. Concordo com este boicote pois, falando no meu caso específico, eu e a Paula perdemos bastante dinheiro com a participação em Copenhaga. O tema 'Miracle' já ultrapassou o número de escutas e downloads no iTunes e Spotify atingindo pelo 'Playing with fire', mas, no entanto, a maior parte do dinheiro não vai para a daWorks, mas sim para a Universal Music. O chefe da minha editora já afirmou que estamos apenas a receber apenas 20% do valor real das vendas, infelizmente, e, que se estes valores fossem diretos para a nossa editora, já haviamos atingido platina. É realmente uma situação bastante triste'.
Ovi, em conjunto com Paula Seling, representou a Roménia por duas ocasiões no Eurovision Song Contest: em 2010, com o tema Playing with fire conquistaram o 3.º posto com 162 pontos, sendo esse o melhor resultado da história do país, enquanto que na última edição, em Copenhaga, conquistaram a 12.ª posição com 72 pontos com o tema Miracle. Recorde as duas atuações de seguida:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: libertatea / Imagem: dtimes
É uma merd* mesmo.. a EBU esta cada vez pior, enfim...
ResponderEliminarAs cunhas são mais que muitas
ResponderEliminarE os Artistas recebem uma migalha manoscópica das vendas físicas, dos CDs, e da net, é por isso que não há novos trabalhos de grandes vozes... As Editoras comem tudo e não deixam nada, como os tais...
ResponderEliminarPara a próxima fiquem quietos e não participem ... se o que tem para oferecer é uma pimbalhada de batida de discoteca ... isso nem um cêntimo merece.
ResponderEliminar