Apesar dos inúmeros rumores que apontavam para um regresso da Espanha à competição, o país mais bem sucedido da história do Junior Eurovision Song Contest continuará de fora do concurso.
Apesar do diretor da programação infantil da TVE, Yago Fandiño, ter afirmado recentemente, a existência de negociações entre a emissora estatal espanhola e a EBU para um regresso da Espanha ao Junior Eurovision Song Contest, foi hoje confirmado que o país ficará de fora da próxima edição do certame. Federico Llano, subdiretor de cooproduções e festivais da TVE, confirmou que o certame não se encontra entre os planos de programação da televisão pública a curto e médio prazo, terminando assim com os rumores que afirmavam que Espanha estaria de volta à competição.
A décima segunda edição do Junior Eurovision Song Contest acontecerá a 15 de novembro em Marsa, Malta, sendo que, até ao momento, apenas nove países confirmaram a sua presença, número insuficiente para a sua realização. Arménia, Bielorrússia, Geórgia, Malta, Holanda, Rússia, Suécia, Ucrânia e Grécia, que regressa após cinco anos de ausência, são as delegações confirmadas, enquanto que o Azerbaijão, ARJ da Macedónia, Moldávia e São Marino, países participantes na última edição, ainda não comunicaram os seus planos para este ano. Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Noruega, Lituânia e Espanha são os países que, tendo participado no passado, já confirmaram que ficarão de fora do JESC2014.
Com apenas quatro participações no Junior Eurovision Song Contest, a Espanha detém o título do país mais bem sucedido da história da competição, tendo auferindo uma vitória, dois segundos lugares e um quarto posto na última participação. A vitória aconteceu em 2004, na segunda edição do concurso, com María Isabel defendendo o tema Antes Muerta Que Sencilla conquistando um total de 171 pontos, recorde absoluto da competição. Recorde a vitória espanhola de seguida:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovision.spain/ Imagem: JESC
portugal devia participar, uma grande musica , e tínhamos vitoria garantida.
ResponderEliminarVerdade, anónimo das 19h31. Quem me dera que Portugal participasse e que transmitisse.
ResponderEliminarDeus é Pai, e Portugal já não faz estas figurinhas desde a década passada, felizmente.
ResponderEliminarSe Malta consegue ganhar , nós também lol
ResponderEliminar