Depois de alcançar, em Copenhaga, a melhor classificação desde a vitória dos Lordi, a emissora finlandesa YLE continuará apostar no UMK como final nacional, mas implementando grandes mudanças nas regras do concurso.
Um dos primeiros países a confirmar presença no Eurovision Song Contest 2015 anunciou, hoje, algumas alterações na sua final nacional. Apesar da emissora finlandesa apostar, pelo quinto ano consecutivo, no UMK como método selectivo para o certame europeu, o certame do próximo ano terá grandes alterações. A primeira grande mudança é a abolição do júri, sendo que o televoto finlandês terá total responsabilidade na escolha do representante da YLE na Áustria. Por outro lado, as galas, que este ano foram transmitidas em diferido, serão todas emitidas em direto e com público na sala. O prazo de inscrição para o UMK 2015 começa a 1 de setembro e finalizará uma semana depois.
A Finlândia estreou-se no certame em 1961, mas só ao fim de quarenta e cinco anos conseguiu vencer o concurso, representada pela banda Lordi e o tema Hard Rock Hallelujah. Em Copenhaga, a banda Softengine e o tema Something Better conseguiram o 11.º posto com 72 pontos, a melhor marca do país desde a vitória de 2006, cuja prestação pode rever de seguida:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovision-spain / Imagem: eurovision.tv
Os países nórdicos a começar a trabalhar para o ESC 2015 . Enquanto outros ainda nem sequer pensaram em participar ou não. Enfim ...
ResponderEliminarE depois queixam-se que a Eurovisão está viciada nos nórdicos. Eles empenham-se com quase um ano de antecedência em procurar o melhor!
ResponderEliminarA Finlândia este ano trou-se uma das piores canções de sempre para a Eurovisão.
ResponderEliminarDe facto a canção da Finlândia de 2014 é uma das piores deste ano e uma das piores da Finlândia.
Desconhecia que só ao fim de 45 anos é que a Finlândia ganhou o ESC. Acho que ainda podemos sonhar... E rezar para que haja empenho por parte da RTP!!!
ResponderEliminar@22:04: Desconhecias aquilo que toda a gente sabe, pelo menos para quem segue o ESC com a mínima atenção.
ResponderEliminar@16:58: O que significa "trou-se"? Em que idioma é? Finlandês?
correção...a Finlândia este ano TROUXE das melhores musicas a concurso e dos últimos anos...
ResponderEliminarbasta ser uma cançao rock que já se torna o "pior", deveriam de ter a mente mais aberta em relaçao a musica
ResponderEliminarExiste rock bom e rock mau. Eu não gostei nem um bocadinho de Something better.
ResponderEliminar