Fora da competição desde 2013, a emissora estatal da Eslováquia, RTVS, anunciou, este domingo, que o país não participará no Eurovision Song Contest 2015, mas sem especificar as razões para a decisão.
Com sete participações na competição, entre 1993 e 2012, a Eslováquia ficará de fora do Eurovision Song Contest 2015. O anúncio foi feito durante a tarde de domingo por um representante da emissora estatal da Eslováquia, a RTVS, sendo que não foi apresentada nenhuma justificação para o país continuar fora da competição. Nos últimos anos, o país justificou a sua decisão devido aos elevados custos de participação e aos fracos resultados auferidos.
O país junta-se assim a Andorra (AQUI) e República Checa (AQUI), no grupo de países que anunciaram que não regressarão à competição no próximo ano.
O país junta-se assim a Andorra (AQUI) e República Checa (AQUI), no grupo de países que anunciaram que não regressarão à competição no próximo ano.
A Eslováquia estreou-se no Eurovision Song Contest em 1994, tendo participado por três ocasiões até 1998. Depois de um interregno de 10 anos, o país regressou à competição em 2009, onde participou por quatro edições consecutivas. No entanto, o país nunca conseguiu o apuramento para a Grande Final: o melhor resultado (13.º) foi alcançado em Dusseldörf pelas TWiiNS com o tema I'm Still Alive. A última participação esteve a cargo de Max Jason Mai com o tema Don't Close Your Eyes que não foi aquém do último posto da semifinal, com apenas 22 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovision.news / Imagem: eurovision.tv
não se perde nada, que fiquem de fora e levem a Rússia e a Espanha, com aquele horroroso the rain! the rain! the rain! the rain! the rain! the rain! the rain! the rain!
ResponderEliminarEm 2011, mereciam a passagem à final. A ultima prestação é, no mínimo, horrorosa. Ultimo lugar foi mais que justo.
ResponderEliminarEste país não mostra grande interesse pelo ESC, portanto não é uma novidade.
Quanto a Portugal, só saberemos depois do Mundial de Futebol ?!
Não se perde nada anônimo das 11:19!!?? Olha o que não se perdia nada era tu estares CALADO!! -.-
ResponderEliminarTenho pena, pois gostava muito das suas entradas, principalmente 2010 e 2011
Se nem com um país vizinho a ganhar eles voltam, não sei quando vai ser...
ResponderEliminarTenho pena..pq a Eslovaquia era dos poucos países que cantava na sua língua! E ficou sempre muito mal classificada...lembram-se em 2010 com a kristina que era favorita dos fãs? Foi uma excelente participação que infelizmente não funcionou.
ResponderEliminarHá qualquer coisa com esses dois países Eslovaquia e Rep.Checa por dinheiro não é pq eles são tão pobres ou ricos como Portugal..não entendo pq ficam sp em ultimo são eslavos têm afinidade com outros povos...enfim
eles em 2012 foram roubados... , ultimo lugar??? injusto, musica deles era melhor que a vida minha.
ResponderEliminareu amo a esvolaquia , pena não ter mais canções com da Kristina :D amooooo
ResponderEliminarEsta notícia tem, mais uma vez, dois erros de assuntos simples, são:
ResponderEliminarA Eslováquia estreou-se na Eurovisão em 1994 e não em 1993 como aqui está escrito.
O outro erro é que a Eslováquia está fora da competição desde 2013 e não 2012.
Em 2012 foi o último ano em que participou.
Já não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que encontro erros de coisas tão simples aqui neste site.