Slider

Arménia: Chefe de delegação justifica votos do júri arménio


O chefe da delegação da Arménia no ESC2014 justificou os votos do júri profissional do seu país como "uma simples questão de gosto pessoal"





Os votos do júri profissional arménio geraram alguma controvérsia, após a divulgação dos mesmos pela UER, logo após o encerramento da final do ESC2014. Todos os jurados arménios classificaram o Azerbaijão como a pior música presente na final e, para além disso, puseram também os favoritos à vitória no fundo das suas tabelas.

Os 5 jurados classificaram a vencedora, Áustria, em 24º lugar, a Suécia em 22º, a Ucrânia em 20º, a Noruega em 18º e a Hungria em 23º. A exceção foi a Rússia, considerada a 6ª melhor na média dos júris arménios.

Respondendo às críticas, o chefe da delegação arménia no ESC2014 disse que os resultados são "uma questão de gosto pessoal. Tenho notado que o público de cada país (incluindo os jurados) sincronizam sempre o país e o artista automaticamente e votam de acordo com a sua visão sobre aquele país. Por exemplo, o ano passado, a Arménia venceu a Dinamarca por 4-0. Isto foi um choque para muitas pessoas e tenho certeza que eles não votaram na Arménia por influência do futebol.

Existem diferentes gostos musicais e mentalidades em diferentes partes da Europa. Músicas que são populares em países escandinavos podem não ser populares na Arménia e vice-versa. Cada membro do júri votou de acordo com o seu/sua própria abordagem, gosto musical, ideologia e arte".

Para além da Arménia, os votos do júri profissional no Azerbaijão, na Bielorrússia e em Montenegro também foram postos em causa.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: wiwibloggs / Imagem: google
8
( Hide )
  1. Anónimo23:06

    muito espertos eles!!! aiai

    ResponderEliminar
  2. "Músicas que são populares em países escandinavos podem não ser populares na Arménia e vice-versa."

    Engraçado! Visto que o Azerbaijão é o país vizinho da Arménia (a sonoridade é idêntica) e a Arménia clama aos 4 ventos que o Azerbaijão utilizou o Duduk (instrumento da cultura Arménia) na Start a Fire.
    Nunca vi tamanha hipocrisia. Ao menos diziam logo que não votam no Azerbaijão pelas questões políticas que se arrastam há anos entre eles...Corrupção descarada este festival.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo08:24

    So hipocrisia e mentira. mas este nao é caso unico

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:14

    Jurados com gostos pessoais? Então são desnecessários como jurados. Os televotantes votam (quase) todos por gostos pessoais. Eu só gostaria que me provassem que um jurado, mesmo técnico de música, não se deixa influenciar por questões que nada têm a ver com música!

    100% televoto! Fora com o pretensiosismo dos júris!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:43

    Esta senhora mais valia ter ficado calada do que dizer tretas como as que disse, que hipocrisia...! Se a música azeri fosse de outro pais os "gosto pessoal" dos jurados da Arménia seria bem diferente...mas assim levou o ultimo lugar (todos sabemos o porquê disso). Em relação às outras músicas consideradas favoritas e que ficaram nos últimos lugares...sorry, mas vê-se bem que não foi obra do acaso, e como os armenios estavam esperançados que ganhavam, decidiram fazer este joguinho que não os levou a lado nenhum, apenas a polémicas.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:03

    Pois era precisamente a Rússia que os 5 jurados deviam pô-la no fundo da tabela.

    ResponderEliminar
  7. Eu pensava que os jurados eram chamados à liça por perceberem de música ou estarem de uma forma ou outra conotados com eventos relacionados com ela. Pelos vistos, é só para não gastarem dinheiro em chamadas. Jogos viciados são a coisa mais tenebrosa e nojenta que pode haver. O que ele diz nem é uma desculpa, é apenas a confirmação do que eles pretendiam, julgando que assim o país deles teria mais hipóteses de ganhar. E era com aquela m.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:41

    Entonces, la UER investiga la votación de Armenia, por no votar a sus vecinos, pero sin embargo, no investiga y da su aprobación a la votación de Portugal, que boicoteó descaradamente a España, el único vecino que Portugal tiene. ¡VAYA UNA DOBLE MORAL!

    Al menos, Armenia dio 2 puntos a España. Portugal, ni eso. Hizo un boicot en toda regla a la canción española que llegó al top 10 sin ayuda de vecinos.

    Ruth Lorenzo fue todo un orgullo para los españoles. Llegó al top 10 por méritos propios y sin ningún tipo de vecinismo. Eurovision ha sido siempre muy criticado por estar contaminado por la política y las estrategias entre vecinos. España fue la excepción.

    Si la UER cuestiona el voto de Armenia, ¿por qué no investiga también el voto de Portugal que marginó descaradamente a España? Gustamos más a los armenios que a los portugueses. Un poco sospechoso, ¿no?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.