A possível participação de Conchita Wurst num concerto em Moscovo no próximo fim-de-semana está a gerar polémica na Rússia, existindo vários pedidos para que lhe seja proibida a entrada no país.
Depois de duas semanas em que "muita tinta correu" sobre a polémica entre Conchita Wurst e a Rússia, esta parece ainda não ter acabado. O vencedor do Eurovision Song Contest 2014 pretende visitar a capital russa para participar num concerto eurovisivo, junto dos eurofãs, que decorrerá no próximo fim-de-semana. Dmítri Melnikov, um dos promotores do evento, afirmou "a cantora barbuda quer realmente visitar a Rússia, por considerar o país muito romântico e por saber que tem cá imensos fãs, tendo inclusive levado o terceiro lugar na votação nacional do concurso.".
Enquanto isso, o deputado Vitaly Milonov, conhecido pela autoria do projeto-lei contra a propoganda gay em São Petersburgo, fez um apelo ao Ministério da Cultura para "proibir o cantor Thomas Neuwirth, atuando sob o pseudónimo de Conchita Wurst, de realizar concertos na Rússia". Como resposta, o deputado recebeu do serviço de imprensa o comunicado de que "a competência do Ministério da Cultura não inclui a proibição de visitas à Rússia de homens ou mulheres barbudas".
Lembramos que Conchita Wurst havia sido confirmado no canal de televisão russo Muz-TV ainda antes da competição. No entanto, o convite acabou por ser retirado após o seu triunfo, devido à onda de polémica gerada no país, especialmente entre os meios religiosos da Igreja Ortodoxa.
Recorde a prestação de Conchita Wurst com Rise Like a Phoenix em Copenhaga:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: diariodarussia.br / Imagem: eurovision.tv
O próximo a ir a Moscovo sou eu. E levo o meu borracho comigo (ironicamente, somos os dois barbudos) para lhe dar uns valentes chochos em público.
ResponderEliminarVamos lá ver os que os ortodoxos nos fazem. Não temos medo NE-NHUM!
Acho que Conchita Wurst só devia ir se fosse institucionalmente convidado (a).
ResponderEliminarSe eu fosse a Conchita acho que nem punha os pés naquele país!
ResponderEliminarRussia goodbye. Verka Serduchka - Dancing Lasha Tumbai (Ukraine) 2007 Eurovision.
ResponderEliminar"A competência do Ministério da Cultura não inclui a proibição de visitas à Rússia de homens ou mulheres barbudas".
ResponderEliminarLOOL e agora que vai o deputadozinho idiota fazer??...a sério esta gente devia de arranjar algo útil com que se ocupar,se calhar o problema do senhor é falta do "bem bom" ehehe se calhar ficava menos aziado xD
Anónimo das 22:31, eheh, bem dito. :P
ResponderEliminarPeu (Pedro), não te aconselhava a lá ires, ias para a cadeia no primeiro minuto que fizesses isso, acredita.
John Terry, a mim ninguém me ameaça, OK?
ResponderEliminar