Depois da vitória de Conchita Wurst no ESC2014, Ziyu He (violino), também a representar a Áustria, foi o vencedor do Eurovision Young Musicians 2014, seguido de Urban Stanič (piano) da Eslovénia. O pódio ficou completo com Gergely Devich (Violoncelo) da Hungria.
O espetáculo terminou há poucos minutos em Colónia, frente à Catedral da cidade alemã, onde foi montando um grandioso palco para receber este grande espetáculo eurovisivo.
Participaram neste espetáculo as seguintes 14 entradas:
01 Moldáva | Livyka Shtirbu-Sokolov (Piano)
Piano concerto by Liviu Shtirbu
02 Croátia | Sara Domjanić (Violino)
Zigeunerweisen, op.20 by Pablo de Sarasate
03 Malta | Kurt Aquilina (Viola)
Air on G string by J.S. Bach
04 Hungria | Gergely Devich (Viloncelo) [Terceiro Classificado]
Allegro appassionato Op.43 by Saint-Saëns 03
05 Eslovénia | Urban Stanič (Piano) [Segundo Classificado]
Grande polonaise brillante, op. 22 E-flat major by Fryderyk Chopin 02
06 Áustria | Ziyu He (Violino) [Vencedor]
2. Violinkonzert by Béla Bartók 01
07 Polónia | Bartosz Kołsut (Acordeão)
Concerto Classico" part I by Bronisław Kazimierz Przybylski
08 Holanda | Lucie Horsch (Flauta)
Concerto per flautino in sol maggiore RV 443 by A. Vivaldi
09 Portugal | André Gunko (Violoncelo)
Concerto op. 85, 2 mov Lento. Allegro molto by Edward Elgar
10 Grécia | Vassilis Digos (Viola)
Concerto in Re - M.C. Tedesco by M.C. Tedesco
11 Alemanha | Judith Stapf (Violino)
Violin Concerto No. 1 in A minor, Opus 77, fourth movement: Burlesque: Allegro con brio - Presto by Dmitri Shostakovich
12 Suécia | Albin Uusijärvi (Guitarra)
Viola concerto, 2nd movement by William Walton
13 República Checa | Martin Kot (Acordeão)
Flick-Flack by Albert Vossen
14 Noruega | Sonoko Miriam Shimano Welde (Violino)
3. movement from Violin Concerto no 1 in G minor, op. 26 by Max Bruch
Relembramos que a classificação obtido pelos 14 participantes corresponde à soma dos pontos atribuídos pelo Júri no espetáculo de hoje, mas também dos duas pre-rounds que aconteceram nos passados dias 26 e 27 de maio, segunda e terça-feira.
O interval act da final do Eurovision Young Musicians 2014 foi preenchida pelo grupo de dança internacionalmente Flying Steps.
ÁUSTRIA
PORTUGAL
Poderá ver este espetáculo amanhã à noite, dia 1, às 22h28m na RTP2.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: YoungMusicians.TV / Imagem: YoungMusicians.TV
E Portugal nem sequer um lugar no pódio??
ResponderEliminarportugal nunca ganha nada... vergonha de ser portuguesa, é que a RTP não faz nada para ganhar fogo
ResponderEliminarculpa da RTP não termos ganho, lógico que quem ganhava era um violinista, os violinistas sempre tem maiores resultados!
ResponderEliminarportugal ficou em que lugar?
ResponderEliminaranomimo das 21.53: so são anunciados os 3 primeiros lugares
ResponderEliminarZiyu He, da Áustria?
ResponderEliminaranonimo das 22.16: sim, é austriaco com pais do Japão.
ResponderEliminarEste é o ano da Áustria, porque será? Eu não sei astrologia, mas creio que são só coincidências. O jovem, no entanto, tem aparência asiática ou será que estou com os olhos em bico? Mas ganhou, é o que interessa, até podia ser da Conchichina. Sou capaz de não estar a raciocinar bem, mas as obras e os autores escolhidos podem ter influência nos resultados. Este concerto para violino interpretado pelo jovem músico é de Bela Bartok, um compositor clássico sobejamente conhecido, ma há nesta lista outros na mesma senda, Chopin, este é mais piano, e Vivaldi.Eu também gosto mais de violino, mas só de ouvido, porque tocar num poderia ser perigoso para ele, era capaz de ficar sem cordas.
ResponderEliminarvitoria injusta.
ResponderEliminarLá está a outra outra vez a poluir os posts do escportugal com a mania das vergonhas... É que não se cansa mesmo!...
ResponderEliminarNão sei se a anónima das 21.52 é a mesma que, a propósito de outro tema, referiu sentir "vergonha por ser portuguesa", o que repete agora. Este jovem, André Gunko, filho de imigrantes da Rússia e da Ucrânia, ou seja, português em resultado de uma emigração económica, precisa sair da sua ilha para ter contacto com uma atmosfera musical mais desenvolvida. Acha que o jovem que representou a Áustria precisará de fazer o mesmo? É chinês (e não japonês) e veio da China para a Áustria para estudar no Instituto Mozart de Salzburgo. Tem de haver uma diferença, não tem? Acha que o jovem português frequenta, durante o ano letivo, uma escola onde haja a disciplina de música ao mesmo nível que se encontra numa escola austríaca? Eu sei que diz que se envergonha de ser portuguesa e não que se envergonha dele, mas o seu comentário é muito lamentável e espero que o jovem André dele não venha a ter conhecimento. Já agora: desde quando é que Portugal não ganha um Campeonato do Mundo de Futebo? E um Campeonato Europeu de Futebol? Pelas minhas contas... desde sempre, o que me leva a concluir que não será certamente só de agora que esta comentadora, que presumo ter menos de oitenta anos, se sentirá envergonhada por ser portuguesa.
ResponderEliminarUma vitoria muito merecida
ResponderEliminarPS: fico muito contente por a RTP ter alterado a hora da transmissao, passando para domingo ás 22.28, como o escportugal refere aqui. Eu já vi em direto, mas gosto sempre de ver atraves da RTP tambem
Antes de criticarem RTP ou o que seja vejam a incrível prestação que Portugal teve neste concurso! Inacreditável este "não top 3"! André Gunko era de longe o rapaz mais seguro a viver o momento. Teve prestações brilhantes e conseguiu sequências de notas rapidíssimas!
ResponderEliminar@ 21:52 = parvoice do dia, de novo...
ResponderEliminar@22:22
ResponderEliminar"é austriaco com pais do Japão."
corrige lá esse Português... não se precebe o que queres dizer
@00.38
ResponderEliminarEu explico porque até uma criança de 4 anos entendeu: o vencedor do EYM é natural da Áustria, contudo, os seus pais são naturais do Japão (ou da China como já li aqui). Será que é preciso fazer um desenho a cor-de-rosa fluorescente para entenderes?
Dani Carv: Não, não está com os olhos em bico. Tem toda a razão quanto à aparência do rapaz.
ResponderEliminarO vencedor é chinês e vive em Salzburgo desde há dois anos. Neste concurso (no fundo, como no ESC) não é obrigatório ter-se a nacionalidade do país que se representa, mas apenas alguma ligação. O representante de Portugal nasceu nos Açores, de pais imigrantes (da Rússia e da Ucrânia).
Quem fala de vergonha em ser português veja este rapazes (Les Twin Twin nus au Grand Journal - ZAPPING PEOPLE DU 13/05/2014) e depois tire as suas conclusões.
ResponderEliminar@ 10.17
ResponderEliminarOs concorrentes de Portugal e da Áustria têm nacionalidade portuguesa e austríaca, respetivamente, apesar de terem pais nascidos noutros países. O mundo é global e os portugueses sabem bem disse desde o Séc. XV.
Comentador das 10:57: Claro que o representante de Portugal é português (isso ficou claro no meu comentário das 10:17); o representante da Áustria é chinês e reside em Salzburgo desde há dois anos (na verdade, quase três). A China não pode participar e ele é um dos melhores estudantes da Escola Leopold Mozart em Salzburgo, pelo que é justíssimo ter ido ao concurso pelo país onde estuda. Mas a nacionalidade austríaca, de facto, não a tem, porque só é possível obtê-la ao fim de um maior número de anos de permanência no país.
ResponderEliminarao ver a atuaçao portuguesa e da austria entendo porque portugal não ganhou, realmente violino faz milagres
ResponderEliminar