Apesar do prematuro afastamento em Copenhaga, a emissora RTÉ confirmou que participará no Eurovision Song Contest 2015! No entanto, o método de seleção poderá vir a ser alterado.
O país com maior número de vitórias no certame já confirmou a presença na 60.ª edição do Eurovision Song Contest. A emissora estatal irlandesa, RTÉ, anunciou que está a rever e a estudar a sua estratégia para a participação no processo ano, não estando claro o uso do mesmo método de seleção deste ano. Lembramos que a Irlanda selecionou os seus representantes para Copenhaga, fazendo convite direto a cinco mentores para que produzissem os temas para a final nacional, algo que tem acontecido nos últimos anos.
A Irlanda junta-se assim à Áustria, Finlândia, Suécia e Suíça no grupo de países que já confirmaram a participação no Eurovision Song Contest 2015. A Arménia também mostrou intenções de participar na próxima edição, mas nenhum anúncio oficial foi ainda efetuado.
A Irlanda estreou-se na competição em 1965, tendo conquistado sete vitórias em quarenta e oito edições, recorde absoluto da competição. Além disso, o país detém ainda outros recordes: a Irlanda é o único país com três vitórias consecutivas (1992-1994), o único país a sediar a competição por três vezes consecutivas (1993-1995) e o único a conseguir vencer duas vezes com o mesmo cantor (Johhny Logan em 1980 e 1987). Em Copenhaga, foi representada por Can-Linn & Kasey Smith e o tema Heartbeat que conseguiram apenas o 12.ºposto na semifinal com 35 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pela primeira vez desde 2010. Recorde a participação da comitiva irlandesa:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: eurovision.tv
ainda estou a tentar entender como esta musica não foi a final... e Israel também...
ResponderEliminarÉ fácil anónimo, ambas tiveram más interpretações
ResponderEliminarmás interpretações? não sei aonde.
ResponderEliminarTenho saudades de quando a Irlanda ganhava... LOL
ResponderEliminarEste ano merecia ir à final.
Os países que estão em vias de regressar são o Chipre e a Sérvia e o país que poderá estrear-se é a Escócia
ResponderEliminarEscócia? Depois do referendo da independencia em caso de vitoria? É que Escócia é Reino Unido
ResponderEliminarAnónimo das 18:59, a Irlanda ganhou 7 vezes a Eurovisão, não achas que em 40 e tal países participantes, os outros merecem também ganhar?? Ou será que a Irlanda tem que vencer sempre? Se vence-se sempre, a Eurovisão não tinha piada nenhuma.
ResponderEliminarE até digo que a Irlanda não é dos piores países a trazer músicas de fraca qualidade ao Esc.