O representante da emissora estatal da Áustria, ORF, assegurou, durante a conferência de imprensa, que a próxima edição do Eurovision Song Contest será sediada na capital do país, Viena.
48 anos depois de ter sediado a competição no Hofburg Palace, a cidade de Viena voltará a receber o Eurovision Song Contest (ESC2015) em maio de 2015. A notícia foi assegurada pelo representante da ORF, emissora estatal aústriaca, no decorrer da conferência de imprensa de Conchita Wurst após a vitória: "Estamos muito orgulhosos de sediar o Festival Eurovisão da Canção em Viena no próximo ano. Tivemos de esperar 48 anos para sediar a competição novamente, após a nossa única vitória de 1966... O concurso tornou-se mais aberto esta noite, e estamos muito felizes que esta abertura foi vista e aceite pela Europa. Gostaríamos de agradecer à DR os grandes esforços deste ano e dizer que vai ser difícil chegar a esse nível para o ano, mas que vamos dar o nosso melhor".
As datas preliminares do ESC2015 aprovadas numa das últimas reuniões dos chefes de delegação são 12, 14 e 16 de maio.
As datas preliminares do ESC2015 aprovadas numa das últimas reuniões dos chefes de delegação são 12, 14 e 16 de maio.
Recorde a prestação de Conchita Wurst com o tema Rise Like a Phoenix na Grande Final do ESC2014:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
Portugal vai ganhar pela primeira vez em Viena
ResponderEliminarViena até é um local com muita história para os portugueses, nomeadamente para o grande FC Porto. Será em Viena a primeira vitória portuguesa na Eurovisão? Ouviremos a música e veremos.
ResponderEliminarse fizerem por isso até podemos ser, mas a RTP não pode fazer estas palhaçadas deste ano , tem de inovar e de preferência tentar por o inglês como língua nem que seja 50-50 se não nunca vai lá!!!!!
ResponderEliminarAcho que não devemos largar a nossa lingua materna porque é isso que nos caracterisa na europa!!! devemos apostar numa coisa forte com muito sentimento, dor e que faça berrar!!!
ResponderEliminarjá estão a pensar na canção portuguesa sendo que nem foi confirmado nada pela RTP esperemos um pouco para ver qual será a decisão do canal
ResponderEliminarganhou uma imagem não uma canção, nada contra a Conchita que fez bem seu papel mas sejamos sinceros essa barba chamou mais a atenção que a canção em si sinceramente para mim a vitória foi da Holanda que veio discreta e se impôs pela qualidade
ResponderEliminarquerem ganhar sem sequer saber se vamos participar?
ResponderEliminarpara já acho bem que alguem informe bem a RTP dos resultados obtidos por Portugal este ano..ai se fosse em 2006 tinhamos ido à final e ficavamos no top10..enfim.
Depois há que esperar pela escolha da música e só aí poderemos sonhar (ou não) com uma vitória. Para já para já foi uma categórica vitoria do lado ocidental sobre a europa de leste. Para aprenderem que não podem por e dispor da vida dos ocidentais...nós é que sabemos como queremos viver, e quem queremos a representar os nossos países, e quem queremos que ganhe a eurovisão ou não. Eu entendo que os países de leste têm ainda mt dificuldade em aceitar que as pessoas são donas do seu proprio destino e da sua vida. Aprendam alguma coisa...e se a russia ucrania e bielorussia quiserem desistir..por mim tudo bem! Juntem tb o azerbaijao!
@ 21:21 - A parte final do seu comentário está um pouco ao lado da sapiência... Está a ser discriminatório com outros povos. São pessoas. Mesmo que votem de maneira diferente. Que mal lhe fez o Azerbaijão? Ou todo o povo azéri?
ResponderEliminarExplique-nos...
Anónimo das 18:15,
ResponderEliminar"Holanda que veio discreta e se impôs pela qualidade".
Pelo que eu saiba a canção da Holanda ficou em 2º lugar e mesmo assim foi super injusto, pois de qualidade a canção não tem nada. Nem á final devia ter passado, e já agora nem a Suécia, nem a Arménia nem a Rússia deviam ter passado, estes países ROUBARAM lugares de outros com canções muitíssimo melhores como por exemplo, Letónia, Bélgica e Estónia.