Num artigo publicado no orgão de informação Il Fatto Quotidiano, o Cardeal Christoph Schönborn, Arcebispo da Igreja Católica em Viena, afirmou que "no jardim colorido do Senhor há espaço para todas as multidões", por isso, Conchita Wurst "merece respeito".
O alto responsável da Igreja na capital da Áustria foi aluno de Ratzinger Schülerkreis, o qual viria a ser Papa Bento XVI, sendo uma das vozes mais ouvidas pelo Vaticano. Christoph Schönborn escreveu em defesa de Conchita que "o Senhor protege as mulheres que não se sentem bem no corpo de homem, bem como os homens que não se sentem bem no seu corpo de mulher". Todos "têm de ser respeitados, porque são respeitados por Cristo". Para Schönborn, a não aceitação destes indivíduos nalgumas sociedades "é um problema real", contudo, repete que "merecem o nosso respeito".
Falando da artista, o Cardeal Christoph Schönborn não termina o seu artigo sem antes referir que Conchita Wurst "tem muito talento".
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: IL FATTO QUOTIDIANO, JORNAL DE NOTICIAS / Imagem: GOOGLE
Estou ainda em choque
ResponderEliminaré o que se chama um Grande Senhor! Muito bom, finalmente alguém de bom senso.
ResponderEliminarMuito bem dito...finalmente alguém inteligente e ainda por cima da Igreja.(para ver se as outras pessoas começam a apanhar algum juízo).
ResponderEliminarEstranho.
ResponderEliminar... isto so prova que o Ratzinger é bem mais liberal do que muita gente pensa (até mais liberal que João Paulo II) ... Ass.: Luis Santos
ResponderEliminar"O Senhor protege as mulheres que não se sentem bem no corpo de homem, bem como os homens que não se sentem bem no seu corpo de mulher".
ResponderEliminarOra bem,
Alguém de barba, quer ser homem. Alguém de saia quer ser mulher. Não é coisa que tenha interesse mas já que o arcebispo resolveu explicar o caso, temos aqui um 2 em 1. Afinal o que é que a criatura quer ser?
Acrescento que considero uma ofensa às mulheres, alguém de barba querer parecer mulher.
Não necessariamente homens precisam ser barbudos para serem homens, ou mulheres utilizarem saias para serem mulheres. Algumas pessoas têm a infelicidade de nascer no sexo errado; a cabeça é formada para ser do sexo oposto, mas o corpo discorda.
EliminarSou mulher e não considero ofensa, acho-o muito corajoso, e fica bonito desta forma. Acho demasiadamente interessante.
Isto sim é que é um grande representante da religião a mostrar o que realmente deveria ser as reações à Conchita por parte do clero e até mesmo das pessoas
ResponderEliminar" Julgue não pelas aparências, mas pelo justo julgamento. "
ResponderEliminarJesus Cristo
"Acrescento que considero uma ofensa às mulheres, alguém de barba querer parecer mulher."
ResponderEliminarQuac! Grande bananice!
Ganhou a Chiquita Banana? Não, não. Foi a Conchita Salsicha.
ResponderEliminarQue decadência! lol
Grande Cardeal!! Muito bem!
ResponderEliminarque gentinha ignorante que vejo aqui nos comentario,e somos um dos paises mais evoluidos na europa em termos de LGBT....fara se nao fossemos....
ResponderEliminarAte que enfim alguém da igreja com bom senso, realmente somos todos filhos de deus, e ele não faz distinções, era bom que a igreja no geral começa-se a pensar desta forma !!!!Adorei este cardeal
ResponderEliminarO Arcebispo Christoph Schonborn e um Homem com H maiusculo.Bem haja!
ResponderEliminarNão admira pois têm por pai o diabo.
ResponderEliminarOs de Cristo não se deixam enganar e tudo conseguem enxergar.
Se muitos pensam que não reparamos na provocação feita por esses cães no passado fim de semana,estão muito enganados.
Estou me referindo ao festival europeu da canção onde esse conchita aparece ao publico suspenso por cordas invisiveis no ar...
Só mesmo os cegos não percebem que isso esta a provocar a vinda deYeshua (Jesus),de que nos revela o apocalipse.
Renato