O cantor Rui Drumond é um dos concorrentes do programa THE VOICE PORTUGAL, tendo a sua prestação ocorrido há momentos. O cantor, que já não é propriamente um novato na música em Portugal, interpretou nas provas cegas uma sua versão de "Wrecking Ball", já interpretado por Miley Cyrus. Todos os jurados viraram a cadeira, tecendo os maiores elogios ao artista. Rui escolheu Anselmo Ralph para ser o seu mentor. Para além de Drumond, outros artistas nossos conhecidos também tentam a sua sorte neste programa como informámos anteriormente, como Carlos Costa (FC2012), Ricardo Morais (FC2006) e Sandy Soares (FC2001).
Rui Drumond foi a escolha interna da RTP para, em conjunto com Luciana Abreu, representar Portugal na Eurovisão em 2005. A sua prestação no programa "Operação Triunfo", onde foi um dos finalistas, pesou na decisão da televisão pública. Contudo, a canção "Amar" não foi além do 17.º lugar da semifinal. Recorde esse momento:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, RTP; Imagem: GOOGLE; Vídeo: YOUTUBE
Ele esteve excelente. Uma grande voz como sempre
ResponderEliminarEles foram injustiçados em 2005! Ambos têm uma excelente voz!!
ResponderEliminarO Rui esta sempre na vossa Agenda, tem montes de concertos em bares, casinos, etc. É certo que nao tem grande fama, mas quem é que tem em Portugal? os pimbas e alguns fadistas
ResponderEliminarTinha-mos uma música ótima em 2005, pena o resultado...
ResponderEliminarÓtima música em 2005, contudo um problema de som, estragaria tudo...
ResponderEliminarem 2005 iamos a final e podiamos ter ganhado se não fosse o som, nunca entendi o porque de não nos terem deixado repetir a atuação sendo que era problemas técnicos, talvez fosse uma jogada do ESC, para que portugal não ganhasse...
ResponderEliminarO Rui para além de cantar muito bem é muito giro =) Infelizmente Portugal é um país de cantores e não de compositores ... na música só se safam aqueles que conseguem compor o próprio material e têm talento nisso, caso contrário é muito difícil encontrar alguém talentoso que componha para nós. O Rui é um dos muitos exemplos disto.
ResponderEliminarApesar de não acompanhar o seu trabalho, sempre tive uma crush por ele desde a OT ... =)
Espero que ele tenha as maiores das sortes neste "relançamento" de carreira.
TACV
Lol boaso... não fomos a final porque eles desafiaram e foi terrível aquela guincharia toda, só por isso...
ResponderEliminarAnónimo das 15.04: está certamente na posse de dados que muitos de nós desconhecemos. Diz que "eles desafiaram" - quem? Desafiaram os diretores da EBU, que se vingaram prejudicando a acústica? Desafiaram os espetadores, que se vingaram não telefonando por eles? Desafiaram o destino?
ResponderEliminarTem toda a razão o anónimo da 1:53. Há uma crise de reportório grande, e não é de agora. Os cantores de "antigamente", frequentemente lembrados, por exemplo no FC, tinham quem escrevesse (e bem) para eles; agora não acontece isso. A propósito de Suzy, por exemplo, fiquei bastante surpreendido com a sua voz nas intervenções nos concertos em Amsterdão e Londres: ao cantar "Quedate Comigo" e "Where are you?" mostrou capacidades vocais que num tema como "Quero ser tua" está longe de poder revelar (e não tenho nada contra esta canção). No caso de Rui Drummond, o que de original tem cantado (por exemplo em bandas sonoras de telenovelas) é fraquinho e salvo pela sua excelente voz. Oxalá componham para essa "voz", mas, muito sinceramente, acho que é uma voz "perfeita demais", "afinada demais" para vencer um concurso de talentos - infelizmente!
ResponderEliminarDesculpem, mas a música era artificial e fraquíssima, com péssima produção. Podemod ter sido prejudicados, mas a música não era melhor que a deste ano...
ResponderEliminarla estão alguns portuguesinhos que acham que a música de 2005 só porque era mais mexida já não presta...tinha uma optima vibe, excelente refrão, foi das melhores música uptempo de sempre na eurovisão...pena a desastrosa performance por todos os motivos já conhecidos.
ResponderEliminarEu adoro "amar", uma pena que Portugal não tenha voltado a apostar nesse registo, Portugal foi escandalosamente roubado em 2005 sabem porquê? Porque ninguém fazia contas connosco e ficaram com uma grd dor de cabeça qd perceberam que nesse ano Portugal estava na corrida e tinha feito uma aposta forte!
"amar amar sempre sempre anyway"
A nossa aposta em 2005, foi para mim a pior canção de sempre, a única que me fez sentir envergonhada quando estava a assistir, horrível, não sabia que tinham havido problemas técnicos, mas mesmo sem problemas técnicos, aquilo não passa de uma barulheira confusa sem graça nenhuma, o que não se poderia ter feito com aquelas duas excelentes vozes do Rui e da Luciana, se tivessem tido uma composição à altura.
ResponderEliminar