O grupo Firelight acabou de vencer a final nacional de Malta, tornando-se representante deste país em Copenhaga. Daniel Testa, o grande favorito de muitas sondagens, acabou em 2.º lugar, enquanto De Bee terminou em 3.º posição. A vencedora do televoto, Jessica, ficou arredada do pódio. A final incluiu 14 temas e um sistema de votação misto de jurados (5/6) e televoto (6/6).
Os Firelight são um grupo folk, cujos membros são Michelle Mifsud, Tony Polidano, Matthew Ellul, Leslie Decesare e Richard Edward Micallef. A solo, este último terminou, em 2011, em 2.º lugar na final de Malta com uma canção de autoria de Jan van Dijck.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCFLASHMALTA
Ora bem, uma música que não aquece nem arrefece. Continuo a dizer que a da Debee era melhor. Mas se tanta gente a achou melhor é porque deve ter qualidades que eu não ouço nela. Não acredito que tenha um resultado de espantar.
ResponderEliminarbANAL
ResponderEliminarEsta canção é muito ok. Pena ela ser um pouco gorda, será outra Moran Mazor a pisar um palco eurovisivo
ResponderEliminarQue horror malta,ou melhor juris estrangeiros,porque o Televoto maltês dava a vitoria a Htpnotika da Jessika Muscat ,muito melhor mesmo.
ResponderEliminarÓtima escolha. Duas das minhas canções favoritas ficarm no top 3: Coming Home e Pin the Middle. O televoto foi para a mais recente versão de Euphoria LOL. Grande júri; já o ano passado livraram Malta de uma canção estereotipada. Boa sorte.
ResponderEliminarAcho uma boa escolha.
ResponderEliminarÉ uma canção alegre, positiva (parece que foi feita a pensar no FC 2014!! LOL).
Malta optou por manter um registo parecido ao que lhes deu um resultado tão bom no ano anterior, e fizeram bem. Esta canção é melhor que a representante do ano passado!!
Ainda é cedo mas parece-me finalista quase certo!
Gosto. Faz lembrar mumford and sons.
ResponderEliminarUhmmm nada de especial MAS o Gianluca também ñ era favorito e viu-se o que aconteceu...mas Tomorrow era bem melhor que isto por isso.
ResponderEliminarMá escolha. Tinham melhores opções na final nacional, fiquei desiludido.
ResponderEliminarnão vão manter um top8.
ResponderEliminarO sistema de votação é (5/6) juri e (1/6) televoto, assim é que está certo.
ResponderEliminarMúsica banal e sem interesse, já para não falar que esta vitória era anunciada e com razão. Pois desde a noite de 5º feira, que circulavam na net rumores/cometários a dizer que a vitória estava em entregue a este grupo, pois com o poder que o juri tem nesta decisão é enorme, o televoto é basicamente só para não dizerem que não há televoto nesta final nacional.
Óptima escolha... A música é fantástica...
ResponderEliminarHorror
ResponderEliminarConcordo com o Shevek mas também com o anónimo das 23:24: ela é gordérrima, tal pena. E ainda digo mais, veste mal como a Moran
ResponderEliminarEngraçado como agora todas as musicas se parecem com a Euphoria.
ResponderEliminarAntes dessa musica já existiam imensas do mesmo gênero.
Ao contrário de muitos adorei Hypnotica. Jessica Muscat não tinha uma voz de outro mundo mas era competente e teve acima do que eu esperava. Era a melhor aposta.
Enfim lá vai a Malta novamente com uma música que dá tempo pra fazer uma pausa pra ir ao wc.
Engraçado como agora todas as musicas se parecem com Euphoria.
ResponderEliminarAo contrário de muitos adorei Hypnotica.
Jessica Muscat não tem uma voz do outro mundo mas foi muito competente e defendeu bem o tema ao vivo. Foi melhor do eu esperava.
Seria a melhor aposta e iria melhorar bastante até Maio.
Lá vai a Malta à final retirar o lugar a quem realmente merece com uma musica que dá tempo de ir ao wc.
Muito amador. Parece saido dos anos 70
ResponderEliminarMumford & Sons, são vocês?!
ResponderEliminarFraquinha. Faz lembrar a do ano passado, e a Islândia 2011, mas no pior sentido. A da Islândia, era uma das minhas favoritas.
ResponderEliminarPenso que Malta não terá muita sorte este ano.