Hélder Godinho foi o último compositor a ser convidado pela RTP para entrar na “seleção” do Festival da Canção (FC2014) e com ele a parceria com Marina Ferraz (foto), “companheira” destas andanças musicais há muitos anos. O ESCPORTUGAL falou com a autora, na conferência de imprensa da RTP, sobre o tema escrito por si.“Considero que este será um tema forte e diferente de tudo o que tem sido apresentado no festival da canção”, assumiu convicta, certa das opções tomadas em termos de letra e composição. “A canção fala, em resumo, sobre ter amor-próprio e esperança para o futuro… é um tema muito à frente”. Levantando um pouco o véu, Marina Ferraz assume que este é um tema “pop/rock”, muito “autêntico” e “atual”.
Marina Ferraz é a mais jovem letrista deste FC2014. É licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e realizou o mestrado na mesma área na Universidade de Coimbra, onde atualmente se encontra, ainda, enquanto doutoranda. A autora afirma-se “verdadeiramente honrada”, não apenas pelo convite da RTP e por se tratar do Festival da Canção, “mas também pela confiança que o Hélder Godinho deposita em mim e no meu trabalho enquanto autora”. Sobre a escolha de Carla Ribeiro para interpretar este tema, Marina não lhe poupa em elogios. “A Carla tem uma voz muito poderosa, respira rock” e também por isso o convite para “interpretar este tema”. Recordando que o músico Hélder Godinho já trabalhou com Carla Ribeiro anteriormente, Marina sintetiza que Carla “é uma excelente cantora e um excelente ser humano”. O tema já está concluído e, agora, resta “dar o nosso melhor”.
Ouça um dos temas da dupla Helder Godinho e Marina Ferraz:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCPORTUGAL, MARINA FERRAZ / Imagem: ESCPORTUGAL
Gostei. Expectante.
ResponderEliminarparece simples e simpática. esperemos que tenha noção do que é a Eurovisão. Pelo menos a Carla Ribeiro tem pois esteve lá em 2012
ResponderEliminarSe a canção for tao gira como ela, ja estamos safos :-))
ResponderEliminarmais um vida minha no esc? NÃO!
ResponderEliminarforça catarina pereira!
pelo visto o anônimo das 13:43 não sabe ler LOL
ResponderEliminarGostei. Vou tomar nota e ver se de fato esta canção é melhor q as q tem passado pelo fc
ResponderEliminarEpá isto promete...
ResponderEliminarVai Marina, Vai Carla... Arrasem!!!
ResponderEliminarBem, gostei do que ouvi, e gostei do que li aqui! Parabéns a esta equipa, talvez a mais inexperiente no seu conjunto, mas com bastante experiência individual... Força
ResponderEliminarEsta música, pelas declarações parece ter o que é preciso para lá! Eu acho que tem mesmo!! Força!
ResponderEliminarFORÇA MARINA!!!!
ResponderEliminarTenho, pelo primeiro ano estado atento ao que acontece ao Festival. Para trás só conheço do que li. Não sei se será ou não o melhor festival, mas sei que para mim merece especial atenção pois é o primeiro. O que posso dizer é que esta música desperta em mim imensa curiosidade. É a primeira vez que vou ver e ouvir pop rock no festival pois tudo o que conheço é muito pimba e lamechas.
ResponderEliminarDo Nuno Fiest já se sabe o que se pode esperar, é mais do mesmo e a Raquel Guerra parece uma diva, daquelas que não se dá com ninguém!!!! É triste...
Considero que o Carlos Coelho já tem vícios e é bastante mau isso. Catarina Pereira? A sério? Ela não ganhou. Esqueçam!!! Há tão melhores!!!!
O Carlos Coelho tem vícios Anónimo das 21:49? Como assim?
ResponderEliminarPodes gostar de outros sem falar mal!!!
Sim, o Carlos Coelho tem vícios. Já não é a primeira vez que participa no Festival e sabe que tem que fazer isto ou aquilo... E pode não querer mudar nada!
ResponderEliminarAcho que a "Mea Culpa" será uma cópia do "Canta Por Mim" com um passo de dança de alguma coreografia da eurovisão!!!
Isto é só a minha opinião.
Eu cá apoio a Carla Ribeiro por ter uma dupla diferente do Festival, que poderá trazer sangue novo!
E como este artigo é sobre a Marina Ferraz, passo a dizer que li o seu blogue e fiquei espantada com a qualidade dos textos ali apresentados. Dou um grande BRAVO a esta jovem que, apesar de tenra idade, já apresenta uma maturidade como poucas. Ass: Maria Fernanda
ResponderEliminarO anónimo das 21:49 parece estar de encomenda; para quem segue o FC pela 1a vez já tem uma certeza sobre o que não ouviu: todas são más excepto esta proposta. Bah! Pois a que está em exposição até é pouco interessante. Se por este caminho for o tal pop/rock...
ResponderEliminarRealmente Anónimo das 22:47, estive a ler alguns textos e são tão bons. Contam histórias lindas e eu até me identifiquei com algumas. Parabéns Marina Ferraz.
ResponderEliminarCaríssimos, não sei vocês, mas este Festival parece mais do mesmo. Se não fosse esta dupla e os produtores da Áurea tínhamos mais do mesmo! Parabéns Marina, Hélder.
ResponderEliminarForça Carla Ribeiro
ResponderEliminarExpectativas elevadas em relação a este trio encabeçado por Hélder Godinho e não tanto por esta música aqui em post, mas sim pelas restantes. Creio que se produz a canção forte e moderna que eu estou a imaginar vai conquistar muitos jovens urbanos numa faixa entre 18 aos 38 ;)... Tudo depende da divulgação que o Festival chegar a ter.
ResponderEliminar