Numa breve entrevista entre duas reuniões de trabalho, Henrique Feist falou com o ESCPORTUGAL sobre o desafio que lhe foi lançado pela RTP. “É, de facto, um privilégio ter sido convidado para assinalar o 50.º aniversário da primeira participação na Eurovisão! É, sobretudo, um privilégio saber que acreditam no meu trabalho como ator, encenador e cantor”. Henrique Feist será, assim, responsável por vários momentos dos dois espetáculos de 8 e 15 de março, momentos estes que nada terão a ver com qualquer uma das canções concorrentes. “Cabe-me, no fundo, o papel de pensar e idealizar a forma de comemorarmos esta data”, trabalhando diretamente com os diversos artistas que subirão ao palco, alguns dos quais já foram concorrentes do festival da canção e Eurovisão noutras datas. Ficará a dúvida se o próprio Henrique Feist também irá subir ao palco, dada a sua conhecida versatilidade artística.
Henrique Feist garantiu estar "a trabalhar a 120%”, afirmando que, na sua opinião, “vai ser um espetáculo muito dinâmico e diferente”. E tudo isto mesmo estando às portas de assumir a direção artística do auditório do Casino do Estoril.
Quem é Henrique Feist
Todos nós, mesmo sendo de diferentes gerações, crescemos a ver Henrique Feist na televisão. Em 1985, em conjunto com o irmão Nuno, fez a sua primeira participação no Festival da Canção com o tema "Meia de Conversa ", tendo alcançado o 3.º lugar. Nesse ano venceu o Prémio Revelação, atribuído pela Casa da Imprensa. A partir daí, nunca mais parou no Teatro e na Televisão, numa lista extensa de trabalhos e colaborações que não cabem no espaço tão reduzido deste artigo.
Falar do currículo de Henrique Feist torna-se, assim, tarefa difícil. Podemos destacar que, academicamente, iniciou muito cedo os seus estudos de canto, sendo que em 1988 mudou-se para Inglaterra onde tirou o 12.º ano em Teatro. Em 1990 conquistou o primeiro lugar no Surrey Annual Song Festival. Licenciou-se em Teatro Musical na Guildford School of Acting and Dance, acreditada pela Conference of Drama Colleges. Paralelamente fez o curso de grau básico em luta e esgrima de palco, obteve o diploma de canto da Trinity College of Music de Londres, continuou os seus estudos de canto com músicos da Royal Scottish Opera, e tornou-se membro da União de Atores Ingleses).
A sua última criação foi o espetáculo "Broadway Baby", com o qual ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator de Teatro.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:HENRIQUE FEIST, ESCPORTUGAL
Um excelente ator e cantor. É como diz o artigo um "one man show". DRAGON BALLLLL
ResponderEliminarBoa noticia. O henrique feist é dos poucos atores de music hall em Portugal. Se estivesse em Londres ou NY estaria nos pícaros do sucesso.
ResponderEliminarAs pessoas veem o Festival para ver as canções concorrentes. Sendo assim, "isto" vai ter de ser mesmo muito dinamico para não se tornar secante e um empata canções. Será que ele é capaz? A ver vamos. Tambem espero que não se entre naqueles saudosismos que antigamente o festival é que era bom
ResponderEliminarAMO este homem de verdade. Por tudo o que ele é como actor, cantor, bailarino, etc, mas pelo ser humano que é.
ResponderEliminarGosto.
ResponderEliminartudo promete para ser um ano bom para Portugal! Boas canções, dois belos apresentadores e depois, em Copenhaga, a Senhora Dona Simone a anunciar os votos! Bem apostado RTP!
ResponderEliminarDona Simone a anunciar os votos?
ResponderEliminarfilipe alves, invenções pois isso, como é obvio, ainda nao ta decidido
ResponderEliminarBem me parecia anónimo das 22:54!!
ResponderEliminarGostei deste artigo, bem escrito, boas respostas.
ResponderEliminar