Em entrevista com o ESCPORTUGAL aquando da conferência de imprensa na sede da RTP, a cantora Zana irradiava alegria e boa-disposição nesta sua nova participação no Festival da Canção (FC2014). Dizemos nova, pois a sua primeira vez aconteceu há 17 anos. “Do festival de 1997 guardo uma das melhores experiências da minha vida”, recordou, para logo de seguida concretizar. “Vivi tudo muito intensamente e como estava mais ou menos em início de carreira absorvi aquele momento como ninguém...algo que guardo com muita emoção até aos dias de hoje”.
De então para cá, Zana participou nos mais diversos desafios, tornando-se uma das artistas mais experientes deste FC2014. Dos vários projetos que abraçou, destaca desde logo o trabalho com alguns dos grandes nomes do meio artístico português: “Fiz muita televisão, trabalhei ao lado e com os melhores do nosso meio, como é o caso de Teresa Guilherme, João Baião, Felipe La Féria, entre muitos outros…Gravei dois discos, participei em vários projectos de espetáculos ao vivo, etc.” Recentemente, ao lado de outros artistas como por exemplo Lara Afonso (outra concorrente deste FC2014) participou no espetáculo “50 anos 50 cantigas”, onde eram revividas canções representativas da história da música em Portugal de 1933 até 1983. Faziam parte algumas das canções vencedoras do Festival.
O convite para participar no FC2014 surgiu pela mão de Jan Van Dijck, com o qual já havia trabalhado anteriormente. Depois de ouvir o tema “Nas asas da sorte”, “fiquei apaixonada logo à primeira audição”, confessa. Por esse motivo, “estou muito feliz por participar com uma música que é a minha alma”. Participar no festival “é algo que me tem deixado de coração cheio! É bom voltar a ele com outra maturidade e energia!” Falando do tema, Zana refere tratar-se de uma canção que se encaixa na temática do FC2014, “Alegria”, “numa fusão de modernidade e raiz portuguesa”. No palco, Zana não estará só. “Estarei acompanhada por quatro excelentes vozes masculinas, com história na música portuguesa, concretamente Tiago Ribeiro, Alexandre Sousa, David Guerreiro e Almyr Moreno”.
A cantora faz questão de deixar uma palavra especial ao autor do tema Paulo Abreu Lima. “A letra é lindíssima”, afirma em tom de reconhecimento. Por fim, Zana deixa um aviso à navegação. “Com uma excelente equipa de produção, acreditamos acima de tudo que é uma música que não vai passar despercebida e que talvez nos faça voar “NAS ASAS DA SORTE”.
Entretanto, recorde o dueto de Zana com Silvana Faustino, cantando "Enough is Enough", celebrizado por Bárbara Straisand e Donna Summer, no programa "Sábado à Noite", apresentado por João Baião, na RTP.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCPORTUGAL, ZANA
Estou muito curioso em relação a este tema. daqui nao bem balada, pelo que se lê
ResponderEliminarMuito boas vozes sem duvida. A ver vamos
ResponderEliminarJan Van Dijck tinha uma excelente canção no festival de 2010, mas as Ouro não estiveram á altura. Aqui temos experiência e vozes seguras. Do mesmo acho que nao nos vamos pdoer queixar
ResponderEliminarA serio que estou muito curiosa com a Zana. Aquela foto de promoção está muito boa. Espero não ficar desiludida
ResponderEliminarserá uma grande pimbalhada? Com tanta alegria? Oxalá que não
ResponderEliminaranonimo das 21.16: pimba?? Esta cantora nunca foi de pimbas, vê.se mesmo que nao conheces o seu percurso
ResponderEliminarRealmente este ano o festival só tem grandes vozes!
ResponderEliminarParece-me que vamos ter um lote de 10 canções muito bom. Se calhar bom demais para só ganhar uma e as restantes irem "pro lixo".
Tenho boas expectativas, acho que vamos superar o nível de 2010.
forca zana,es uma grande cantora.e vais voar nas asas da sorte...
ResponderEliminar