A UER anunciou a lista dos 14 países participantes no concurso Eurovision Young Musicians 2014, a ter lugar a 31 de maio em Colónia, Alemanha. Portugal participa neste concurso, 20 anos depois da sua primeira e única participação.
Os países participantes serão os seguintes:
Alemanha (WDR)
Áustria (ORF)
Croácia (HRT)
Grécia (HPRT)
Eslovénia (RTVSLO)
Holanda (NTR)
Hungria (MTVA)
Malta (PBS)
Moldávia (TRM)
Noruega (NRK)
Polónia (TVP)
Portugal (RTP)
República Checa (CT)
Suécia (SVT)
14 é o número de países máximo permitido. Há vários países que estão de volta ao concurso depois de alguns anos de paragem, como Hungria (última participação aconteceu no ano 2000), Suécia (última participação em 2010) e Portugal (última participação em 1994).
Há também algumas estreias: Malta e Moldávia.
O Festival Eurovisão de Jovens Músicos é uma competição para cidadãos europeus menores de 19 anos de idade. É organizado pela UER/EBU, incidindo sobretudo nos instrumentos clássicos. A competição televisiva é organizada a cada dois anos. Desde a sua fundação em 1982, o Festival Eurovisão de Jovens Músicos ter-se-á tornado numa das mais importantes competições musicais internacionais.
Vamos tentar aprofundar esta notícia e, quando se justificar, voltaremos ao assunto.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EBU/UER
Que bom! Todos os anos vejo este concurso na net (bem, de 2 em 2 anos) e tenho sempre pena de nao ver portugal
ResponderEliminar:O:O:O Que bom!!
ResponderEliminarPera nao entendo isto tem a ver com o jesc?
ResponderEliminarandam cheios de dinheiro a rtp
ResponderEliminarSe a rtp n faz e pq n faz e é forreta... se faz criticam q tem mt dinheiro... epah decidam.se... mt bem rtp!!
ResponderEliminarAcho muito bem que Portugal participe. Espero que este ano Portugal também participe no Jesc.
ResponderEliminaré o problema de portugal, quando tem dinheiro gastam, depois reclamam que estamos em crise!
ResponderEliminarBem haja a todos os que vivem para a Música e pela Música. Pelo seu indiscutível valor e grande importância, a Música deveria fazer parte do currículo ao longo da escolaridade e não apenas no 2º ciclo. Através dela é possível desenvolver tantas capacidades essenciais e promover tantos valores que bastaria para aumentar o sucesso dos nossos alunos no saber e no saber ser. Há muito que outros países e povos entenderam isto, e por isso, vivem e convivem com a Música desde muito novos. Não admira que os "estrangeiros" estejam sempre presentes em tudo, e em grande número, arrecadando quase todos os prémios.
ResponderEliminarÉ pena que os nossos governantes nunca tenham tido a sensibilidade e o bom senso para perceberem que a verdadeira riqueza de uma nação reside na educação e na formação do seu povo e não nas contas dos bancos ou nos estádios de futebol. A verdadeira crise é a pobreza de espírito. Já Luís de Camões tinha percebido isso, e escreveu "O fraco rei faz fraca a forte gente".
Musa
Musa,
ResponderEliminarA educação musical faz parte do Curriculum do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo