Depois de escolhidos os oito cantores que participarão na terceira fase da final nacional, a emissora estatal lituana LRT disponibilizou os dezasseis temas que estão a concurso para representar o país em Copenhaga.
Após o apuramento dos oito cantores que disputarão a terceira fase do Eurovizijos, onde começarão a ser interpretadas os temas que podem ir à Eurovisão, a emissora LRT disponibilizou os dezasseis temas. Durante esta semana, cada cantor receberá dois temas que interpretará nas próximas galas, sendo que no final desta fase da seletiva, isto é, no final da nona gala, apenas quatro cantores. Na gala de 8 de fevereiro, os quatro artistas interpretarão os seus temas, sendo que o público e o júri escolherão qual o tema que representará a Lituânia em Copenhaga. No entanto, na semana seguinte, os quatro cantores interpretarão o tema escolhido e aí será decidido o representante lituano.
Aceda AQUI aos temas a concurso.
A Lituânia comemora, este ano, a sua décima quinta participação no certame, tendo a sua estreia ocorrido em 1994, onde terminou em último lugar sem qualquer ponto. O melhor resultado aconteceu em 2006 quando representada pelo grupo LT United com o tema "We Are The Winners", que conseguiram o sexto posto na Grande Final realizada em Atenas. Em Malmö, a LRT conseguiu o terceiro apuramento consecutivo para a grande final com o tema "Something", interpretado por Andrius Pojavis, que conseguiu o vigésimo segundo posto, cuja prestação pode recordar de seguida:
Demasiado complicado. Ouvi as canções; todas me parecem iguais, cinzentonas e francamente monótonas. Não há variedade de estilos e tudo aquilo me faz lembrar uma edição do MGP da Dinamarca - o expoente máximo da monotonia musical. Veremos com soam, quando forem interpretadas pelos oito cantores em competição. Boa sorte.
ResponderEliminarP.S. - o A Dal 2014 está a assumir-se como uma das grandes finais da época. Esperemos que as interpretações ao vivo não desiludam.
Shevek, pelo menos pões a hipótese de gostar de uma música do MF? Só uma?
ResponderEliminarÓ rapaz ou rapariga, enfim, criatura, quem é que falou em MF? Tu. Referi-me apenas à falte de variedade de estilos musicais na final da Lituânia, algo que é muito habitual na congénere dinamarquesa. Bom 2014.
ResponderEliminarP.S. - o MF tem sempre uma ou duas ótimas canções que são eliminadas logo nas semi-finais, devido ao facto de os televotantes terem 100% do poder de decisão. Na final de 2013, foram os júris estrangeiros que evitaram que um monte de maquilhagem ambulante (nada contra) que não sabe cantar (tudo contra) fosse a Malmö.
Ó rapaz ou rapariga, enfim, criatura, quem é que falou em MF? Tu. Referi-me apenas à falte de variedade de estilos musicais na final da Lituânia, algo que é muito habitual na congénere dinamarquesa. Bom 2014.
ResponderEliminarP.S. - o MF tem sempre uma ou duas ótimas canções que são eliminadas logo nas semi-finais, devido ao facto de os televotantes terem 100% do poder de decisão. Na final de 2013, foram os júris estrangeiros que evitaram que um monte de maquilhagem ambulante (nada contra) que não sabe cantar (tudo contra) fosse a Malmö.
" Referi-me apenas à falte de variedade"
ResponderEliminarà faltA... olha o Dicionário, critatura!
Agradeço a amabilidade do conselho e reconheço a tua profunda capacidade argumentativa. Estou siderado, anónimo. Aparece mais vezes.
ResponderEliminarAté se pode não gostar do Yohio, mas ele sabe cantar.
ResponderEliminarAi Shevek Sherek... quem te viu e quem te vê:)
ResponderEliminar