Depois de vários rumores e de um furo jornalístico, a emissora italiana RAI acabou de confirmou, oficialmente, que Emma Marrone representará o país em Copenhaga.
Pela primeira vez desde 1991, Itália escolheu os seus representantes sem recorrer ao SanRemo: Emma Marrone foi a escolha interna da RAI e representará o país em Copenhaga. A imprensa italiana já anunciava a escolha da emissora italiana há alguns dias, como pode aceder AQUI, mas apenas hoje a RAI confirmou a escolha através de uma mensagem no seu facebook oficial: "Bem-vindo a bordo, Emma! Depois de conquistar a Itália, vamos conquistar a Europa!". A emissora, no entanto, não se pronunciou sobre o tema que Emma Marrone interpretará em Copenhaga, mas a imprensa afirma que "La Mia Città", um dos temas do seu último álbum, será o tema escolhido.
Emma Marrone atingiu o auge da sua carreira musical em 2012, quando venceu o Festival de SanRemo com o tema Non È L’Inferno, edição onde Nina Zilli foi escolhida como representante italiana em Baku.
Aceda ao tema La Mia Città e recorde a prestação de Emma Marrone no SanRemo 2012:
.
RTP QUE VEJA COMO A RAI SABE O QUE E BOA VOZ E BOA MUSICA! E QUE APRENDA
ResponderEliminarBoa cantora! Bastante conhecida em Italia.
ResponderEliminar"l'amore non mi basta" talvez seja a sua melhor musica. Se levar algo semelhante, terá uma boa pontuação na certa.
FGonçalves
Aqui está um excelente exemplo de uma música mexida que não tem nada a ver com bailaricos antiquados da feira dos atoalhados. Super tema!
ResponderEliminarMuito boa escolha!!
ResponderEliminarMuito boa escolha!!
ResponderEliminarA RAI foi inteligente. Boa escolha!
ResponderEliminarMeus caros, a RTP não pode fazer milagres! Em Itália há mercado para estes cantores, cá não! Não existe música pop de qualidade em Portugal, sobretudo feita e cantada por jovens. Olhem à vossa volta e vejam quem faz carreira em Portugal, parte deles nunca iriam à Eurovisão, nem sequer fazem música para um Festival como o da Eurovisão.
ResponderEliminarExcelente escolha, só não percebo porque não a enviaram quando ganhou o festival de Sanremo em 2012 com "non é l'inferno" aí teria ganho o ESC... Quanto a todas as músicas que apontam não deve ser verdade porque o álbum dela já não é nada novo, devem fazer uma música nova...
ResponderEliminarJá agora, ela não ficou conhecida quando ganhouo Sanremo de 2012, mas sim quando venceu um reality tipo" idolos " Chamado " Amici" em 2010... Vendeu alguns milhares de discos e em 2011 ficou em segundo lugar no festival de Sanremo num dueto com Modà... Vendeu mais uns bons milhares de discos (álbuns, cd's)... E finalmente ganhou o Sanremo de 2012... Graças à música que era boa, mas também aos muitos fãs que já tinha por toda a Itália... (incluindo a minha pessoa... :-)...)...
ResponderEliminarParece a Poli Genova xD
ResponderEliminarPois parece!! xD
ResponderEliminarPor acaso não acho a imagem dela grande coisa, mas adoro a canção "Mia Città".
Bem aqui em Itália, pelo menos no cidade onde estou ninguém está contente com esta escolha e eu confesso que também não. Tem um estilo diferente mas não faz nada o meu gosto. Nem percebo tanta euforia. E espero que não envie nada do género "non è l'inferno".
ResponderEliminarMas também a Itália já tem a presença assegurada na final e agora com o regresso de Portugal, pelo menos os países Ibéricos a vão pontuar bem (para variar) bem como as novas vagas de imigrantes italianos que estão na Suíça, Áustria e Alemanha.