O maestro Nuno Feist reagiu na sua página do facebook ao convite da RTP para participar no Festival da Canção, a 7.ª na sua longa carreira. O também compositor afirmou ter sido "com muito prazer" que aceitou o desafio, anunciando a parceria na autoria do tema que estará em concurso: a canção concorrente no FC2014 resultará "mais uma vez em parceria com o meu querido companheiro de armas Nuno Marques da Silva".
Esta dupla já esteve em concurso por quatro ocasiões, em 2007, 2008, 2010 e 2012. Recorde os temas de seguida:
FC2007: ALÉM DO SONHO (3.º LUGAR):
FC2008: DO OUTRO LADO DA VIDA (7.º LUGAR):
FC2010: ALVORADA (3.º LUGAR):
FC2012: GRATIA PLENA (4.º LUGAR):
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:FACEBOOK, YOUTUBE
Alvorada a minha preferida :)
ResponderEliminarO festival de 2014 acontecia na mesma sem o Nuno Feist... mas não era a mesma coisa!
ResponderEliminarvanessa silva volta!
ResponderEliminarA única canção que eu não gosto mesmo nada é a de 2012 com o Ricardo Soler. Agora as outras, todas elas seriam umas belas escolhas para o ESC. Só posso estar mais que feliz por o Feist estar de volta ao FC onde será sempre bem vindo. Soa sorte para o vosso projeto.
ResponderEliminarTACV
Alvorada xD sem duvida uma grande musica e cantada pela maravilhosa Vanessa
ResponderEliminarImagino uma canção desta dupla na voz de FF
ResponderEliminarAs melhores canções da dupla 2007 (teria sido perfeito se o Henrique Feist não tivesse entrado na musica - apesar de afinado não acho que tenha uma voz bonita) e 2012 (talvez a melhor atuação de sempre da Vanessa).
ResponderEliminarA melhor de todas foi a Gratia Plena na voz do Ricardo Soler...
ResponderEliminarEu vou aparecer como anónimo mas chamo-me Rui Neiva. Digo isto porque é sabido no velho historial deste site o quanto eu sou crítico de Feist. Todas as diatribes que mantive contra os seus fans e directamente com Feist (que não conheço) deixaram rasto (quase de sangue) neste site. Pude agora ouvir a fio as 4 propostas anteriores e a minha opinião é a mesma: não, não e não! Quatro vezes não! Estas 4 canções têm dois denominadores comuns, além da autoria musical: uma orquestração desalinhada com as vozes e com o ritmo; um "rócócó" instrumental e de movimento ondulatório ascendente que é desagradável. Aliás, esse movimento está bem patente em 2007 e 2010, cujas linhas melódicas se parecem muito. Mas isso dá a impressão que as melodias se arrastam e não arrancam, havendo muita inutilidade de algo mal aproveitado até se chegar ao clímax. Clímax que a voz de Vanessa salva e coloca em 2° lugar em 2007. Os arranjos posteriores melhoraram as canções mas tal como foram apresentadas ainda bem que não venceram. Não acredito que haja em 2014 uma grande revelação da parte deste compositor depois de eu ter ouvido o mesmo estilo de base nas 4 propostas em canções diferentes ao longo dos anos. No entanto, estas minhas palavras deverão servir para espicaçar ainda mais a inspiração e o talento do compositor, não são para o denegrir. Porque se eu tiver de lho dizer cara a cara dir-lho-ei (é isto o que penso) tal como lhe posso desmontar a construção melódica equilvalente nas 4 composições, com apoio na minutagem. Isto para que se compreenda a seriedade da minha análise/opinião (não sou do contra só por ser). Pelo contrário, talvez a partir de um ponto de vista negativo, o compositor de talento consiga revolucionar o seu próprio estilo, e se não teve êxito com o habitual é porque não é ele que tem razão! Cumprimentos.
ResponderEliminarRui Neiva, que pena postares tão poucas vezes! Concordo com todas as palavras. Acho que as suas canções bastante aborrecidas. Em 2010 a voz da Vanessa salvou a canção, mas mesmo assim para um estrangeiro (e eu ja mostrei a vários) a intro é longa demais e faz com que eles desliguem.
ResponderEliminarUau... O discurso da vitória... A partir destas palavras o Nuno Feist irá revolucionar o mundo da música...
ResponderEliminarComo sempre adoro os 'haters' dos Feist.
ResponderEliminarPois bem, democraticamente digo: As músicas foram excelentes, todas elas.
O Nuno Feist é um excelente músico. O Nuno Marques um poeta e ...a Vanessa, será sempre A VOZ.
E ponto! Venham outras!
Não acredito de todo numa vitória mas, como sempre, acredito e tenho a certeza de um trabalho/projeto vencedor! Mais um!
Força!
Ass: Ricardo Ferreira
Que siga pela linha dos temas de 2008 e 2010. Na minha opiniao o tema de 2012 era...hm,huh...desagradavel,antiquado,sinceramente mau! Ah sim,que leve a Vanessa como interprete. Desculpem a falta de acentos nas palavras,mas nos teclados daqui da Finlandia,nao existem.
ResponderEliminar