Uma exposição biográfica sobre Rosa Lobato de Faria está patente no Mosteiro de Flor da Rosa, dando especial incidência à sua relação com o Alto Alentejo, onde morou durante a infância na vila de Alpalhão.
Inaugurada no mês passado, tendo contado com a exibição do grupo Contradanças de Alpalhão, o Mosteiro de Flor da Rosa (Crato) conta com uma exposição biográfica sobre Rosa Lobato de Faria, escritora e actriz falecida em 2010. Trata-se do primeiro prolongamento, para fora da capital, de duas mostras realizadas em Lisboa, no Casino Lisboa e no Salão Carlos Paredes da Sociedade Portuguesa de Autores, dando agora especial incidência à relação da estimadíssima figura popular com o Alto Alentejo, pois morou durante a infância na atual vila de Alpalhão. Pela primeira vez é dada atenção à influência do Alentejo na vida e obra de Rosa Lobato de Faria que, quando publicou o seu primeiro livro de poesia, em 1983, foi compara a Florbela Espanca. Paralelamente, na galeria de arte da Biblioteca Municipal do Crato, teve lugar uma segunda exposição que aborda toda sua obra literária e artística, da televisão à literatura, da música popular ao cinema. As exposições sobre a vencedora de quatro Festivais RTP da Canção com a letra de Amor de Água Fresca, Chamar a Música, Baunilha e Chocolate e Antes do Adeus estarão patentes até ao próximo dia 8 de janeiro.
Aceda AQUI e AQUI a mais fotos das exposições sobre Rosa Lobato de Faria e recorde a homenagem realizada durante a emissão do FC2010:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: Município do Crato
Por estas e por outras é que eu gosto do escportugal. Obrigada por existirem. Continuem
ResponderEliminarNenhum site da temática em portugal consegue fazer uma oferta de conteudos tao diversificada como voces! estao de parabens! Bom ano a todos e obrigado pelo trabalho que têm connosco, eurofãs.
ResponderEliminar