A emissora estatal norueguesa, NRK, anunciou que escolherá os seus representantes a 15 de março através do Melodi Grand Prix, cujo novo logótipo foi esta manhã revelado.
Depois de selecionar os quinze apurados para a fase final do Melodi Grand Prix entre os mais de seiscentos temas submetidos para a competição, a emissora estatal norueguesa NRK revelou alguns detalhes sobre a edição deste ano da sua final nacional, que contará com um novo logótipo, que poderá aceder em baixo, sendo esta uma das primeiras mudanças anunciadas. Além disso, a emissora revelou que quinze candidatos disputarão as três semifinais do certame deste ano, cinco em cada espectáculo, que decorrerão nos dias 7, 8 e 9 de março, no Teatro Nacional de Oslo. A Grande Final decorrerá também na capital norueguesa, no dia 15 de março, mas será o Oslo Spektrum que sediará o evento que decidirá os representantes noruegueses em Copenhaga. Os candidatos que disputarão a selectiva foram escolhidos por um júri formado por Marie Komissar, Tarjei Strom, Gisle Stokland e Kathrine Finnskog, sendo que os nomes e os temas serão revelados em meados do mês de janeiro.
Logótipo do Melodi Grand Prix 2014 |
Lembramos que a Noruega estreou-se no certame em 1960 e apenas falhou as edições de 1970 e 2002, tendo participado por cinquenta e duas ocasiões. Apesar de ser campeã dos últimos lugares e dos null points, o país da Escandinávia venceu a competição por três ocasiões, sendo a vitória de Alexander Rybak a que conseguiu a maior pontuação na história do certame: 387 pontos. Em Malmö, a Noruega foi representada por Margaret Berger e o tema "I Feed You My Love" que conseguiram alcançar o quarto posto e cuja prestação pode recordar de seguida:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Oikotimes / Imagem: eurovision.tv
Uauuuu Grande Logótipo.... Inovador, moderno , Bonito. LOL LOL !
ResponderEliminarenfim.....!
oxalá não mandem de novo a Margaret, que além de não cantar grande coisa, era um pouco gordita nas ancas
ResponderEliminarPois eu n achei o logo nada de especial....
ResponderEliminarAnónimo das 10.16, mas queres falar de gorditas nas Ancas? que tem a ver isso com ir á Eurovisão...? Tomara teres tu uma cantora em PORTUGAL como ela que vá á Eurovisão e que fique no TOP 5 da final! Oxalá.... não mande ...uiii uiii era gordita nas Ancas!! realmente é com cada comentário aqui! ainda !! ui ui gordita nas ancas! !!!!!
ResponderEliminarSIm anónimo ou anónima das 10:16 que sabes tu do cantar bem? Gordita nas ancas deves ser tu, que te sentas nesse sofá cheio de mofo a comer batata frita gordurenta. A Margaret é uma SENHORA da canção europeia, ok?
ResponderEliminarEu vinha com vontade de fazer um comentário à apresentação do simples e bonito desenho concebido para apresentação e promoção do Grande Prémio Musical da Noruega mas deparo com comentários a ancas e comentários a outros comentários e assim desisto. Uma grande lolada.
ResponderEliminarEu cá só prefiro comentar o facto de as finais nacionais este ano estarem a ser marcadas para tão tarde...sim há semifinais em grande parte dos países mas está tudo a marcar as finais e apresentações das canções(em caso de escolha interna)para depois de 10 de março porque?A Noruega normalmente ñ escolhia em Fevereiro?e a Dinamarca era em Janeiro...devem tar todos com medo em escolher cedo demais sem ouvir a concorrencia primeiro só pode.
ResponderEliminarÉ assim,anónimo das 00:40: dá mais excitação à coisa, tás a ver? Quanto mais tarde atigirem o climax e vierem a publico com a sua canção, mais curiosidade o publico terá em conhecê-la
ResponderEliminarAnónimo das 10:16, gordita nas ancas? Ahahahahah, mais um comentário hilariante.
ResponderEliminarA Margaret é uma mulher extremamente bonita, tomara muitas. Tu, se fores um homem vê-se que tens um péssimo gosto e se fores uma mulher só quer dizer que tens muita inveja da beleza da Margaret.
Os fans do ESC revelam o seu lado mais mesquinho com alguns dos comentários que, lamentavelmente, se podem ler neste artigo e no artigo sobre Israel. Tenham vergonha!
ResponderEliminarOra bem, a Noruega decidiu deixar de copiar o MF e parece ter seguido o exemplo da Finlândia. Veremos o que vai acontecer. Boa sorte!
P.S. - a Noruega é o país nórdico que melhores canções mandou ao ESC, na minha opinião. A de 2013 é um exemplo disso - moderna e complexa.