Apesar da crise que assola o país desde 2010, a Grécia tem continuado a marcar presença na Eurovisão e, este ano, a história não será diferente. A NERIT, televisão pública criada em junho deste ano, irá tornar-se membro da EBU dentro de pouco tempo. A televisão interina que substituiu a ERT já tinha alegadamente um acordo com a EBU. A Grécia escolherá o seu representante através de uma final nacional que funcionará em parceria com a MAD Television, algo que já aconteceu em 2013 e obteve bons resultados.George Prokopakis, administrador da NERIT, afirmou que é muito importante participar no ESC porque é uma forma de promover a Grécia.
Com a participação em 2014, a Grécia celebra 40 anos de músicas eurovisivas. Este ano foram representados pelos Koza Mostra & Agathon com o tema "Alcohol Is Free".
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: OIKOTIMES / Imagem: GOOGLE
weeeeeeeeeeeeeee........
ResponderEliminarExcelente noticia. O ESC sem Grecia perdia metade da graça
ResponderEliminarComo é que é possível????!!! :O
ResponderEliminarFiquei surpreendido pela positiva, obviamente :)
Espantoso, aparentemente a Grécia este ano estava fora da Eurovisão mas as coisas mudaram, um pouco irónico até ...
ResponderEliminarMuitos parabéns Grécia. Mesmo em crise financeira e a questão da emissora, o interesse no Esc supera esses factores. Um exemplo de força, dedicação e mais que tudo organização, num pais desorganizado. Portugal na situação da Grécia, nunca, jamais em tempo algum ponderaria participar no Esc...aliás estamos numa situação muito melhor que a deles e ainda nem sabemos se vamos participar ou não.
ResponderEliminarEntão mas se essa tv ainda não existe como podem psrticipar no esc?
ResponderEliminarSINCERAMENTE, NÃO TEM DINHEIRO MAS MESMO ASSIM VÃO, PORTUGAL SE NÃO IR SERÁ UMA VERGONHA!
ResponderEliminarmais um pais que irá a final...
ResponderEliminaranónimo das 17.42: Portugal esta numa situação muito melhor q a grega???!!! Are you serious??
ResponderEliminarFazem da Grécia um bébe que se carrega ao colo e do qual todos tem pena ... é ridiculo. Não vejo ninguém a fazer o mesmo por outro paises ... Colocar o entretenimento que custa dinheiro e que tem que vir do bolso de alguém à frente das necessidades reais e urgentes do país é sem dúvida algo a "valorizar". Haja paciência ...
ResponderEliminarClaro que estamos numa situação melhor que a deles, mas isso pergunta-se???! A divida grega é muito maior e mais grave que a nossa. O pais está muito mais desorganizado que o nosso, enquanto que em Portugal as manifestações são como sabes, na Grécia são em muito maior numero e depressa passam para a violência. Já para não falar que a RTP ainda existe, enquanto que lá o serviço de televisão publico foi cortado de repente e neste momento não tem nenhuma emissora ativa e que respeita os critérios da EBU. Achas mesmo que a Grécia está melhor que nós???! Portugal está muito mal é um facto...mas acredita que há piores.
ResponderEliminar