Sérvia e Bulgária anunciaram há instantes que não vão marcar presença no Festival Eurovisão da Canção em 2014.
Depois de se estrear a vencer em 2007 e ter obtido uma série de bons resultados desde então, a Sérvia decidiu não marcar presença no ESC 2014. A RTS justifica esta opção com as dificuldades financeiras que atravessa e com a falta de patrocinadores que apoiem uma representação sérvia. A Sérvia desiste, assim, depois de 7 representações seguidas em que alcançou uma vitória e duas presenças no top10. Em Malmö, foi representada pelas Moje 3 que ficaram no 11.º lugar da Semifinal 1.
A Bulgária decidiu também ficar de fora da próxima edição da Eurovisão. A BNT emitiu um comunicado de imprensa em que explica a sua desistência. Os búlgaros enfrentam alguns constrangimentos financeiros que não lhes permitem pagar a fiança para participarem no concurso. Segundo o comunicado de imprensa, os custos de participação aumentaram 100% desde a estreia da Bulgária, em 2005. Os búlgaros nunca conseguiram vencer o ESC e têm como melhor resultado um 5.º lugar em 2007 alcançado por Elitsa Todorova & Stoyan Yankulov. Estes dois cantores voltaram à edição de 2013 mas não conseguiram passar da semifinal 2, tendo ficado em 12º lugar.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCXTRA/ESCDAILY / Imagem: GOOGLE
Estou chocado!! Tantos países a saírem!! :ooo
ResponderEliminaresta edição vai ter menos participantes , portugal não pode ficar de fora da final!
ResponderEliminarA coisa tá a ficar mázinha...a EBU se ñ se põem a pau em 2015 vai ter o que?25/30 países? É da maneira que só haveria novamente a Final no sábado.
ResponderEliminarDizem eles que é a crise?...sistemas de votação idiotas que deixam sempre os mesmos nas semifinais etc etc também contam e muito.
Que Portugal abra os olhos e já que decidiu voltar...aproveitando a falta de concorrência que tente obter o melhor lugar possível :)
Croacia e Sérvia de fora ... o bloco jugoslavo enfraquecido ... é caso para perguntar: Bósnia, Bósnia, Bósnia ... why the hell did u come back? LOL Bulgária? Nem me aquece nem me arrefece LOL Mas a Grécia perde um aliado eh eh eh
ResponderEliminar@anónimo 19.39: Ficar de fora pode sempre ficar vai depender e muito da qualidade (eu nem falo em popularidade que isso dá me arrepios na espinha) da canção escolhida.
ResponderEliminar@ anónimo 19:56: Eu não me importava! Eu cresci com esse formato ... era aquela noite mágica de música cantada em vários idiomas e não havia o degredo e novela que existe no formato atual. As coisas eram feitas com muito mais brio, seriedade e era verdadeiramente sobre a música .. todo o resto de tretas ficava onde devia: fora das camaras e nos bastidores. Hoje celebra-se mais depressa toda a porcaria e controversias do que a música. E a culpa é só de um: o publico porque a EBU precisou dele por desespero ... e o resultado é uma mistura de "pimbalhada-gay pride-politica" onde assuntos serios se misturam com futilidades de uma forma desmesurada e completamente imatura. E a música ... essa é esquecida ... a menos que alguém se dispa todos em palco ...
RTP APROVEITEM PARA LEVAR UMA MUSICA BOA E TERMOS UM BOM RESULTADO, se em 2012 que era um ano dificil e tinhamos uma musica chata e secante e estavamos numa semi final dificil e ficamos em 13, este ano se levarmos uma boa musica vamos a final!
ResponderEliminarConcordo plenamente com o anónimo das 22:02, na sua segunda ideia!!!!
ResponderEliminarAlexandre Câmara
Compreendo, mas fico triste. Há que baixar taxas, EBU!
ResponderEliminarAdeus
ResponderEliminarMuito Mau. Mas, também parece que não há estreias. Nem o Kosovo nem o Cazaquistão aparecem na lista.
ResponderEliminarQual é o bloco que sai reforçado com a queda dos Balcãs? Outra vez o nórdico? Ou será que vamos ter um vencedor surpresa, fora dos blocos poderosos?
ResponderEliminar