A Roménia, um dos países com melhores resultados no certame, poderá ficar de fora da próxima edição do Eurovision Song Contest.
No ano em que se assinalam os 20 anos sobre a primeira participação da Roménia na Eurovisão, a emissora estatal do país, TVR, poderá ficar de fora da lista de participantes. Os rumores sobre uma possível retirada da emissora começaram a circular desde o verão. No entanto, uma mensagem do chefe de delegação da Roménia, Dan Manoliu, com a seguinte frase "Aparentemente não... infelizmente", quando confrontado sobre se o país marcaria presença em Copenhaga, fez aumentar os rumores e têm sido muitos os fãs romenos a mostrar o seu desagrado com uma possível retirada. A TVR, contudo, ainda não se pronunciou sobre o assunto, sendo que apenas no final de novembro teremos conhecimento se a emissora continua ou não na competição.
A Roménia estreou-se na Eurovisão em 1994, sendo que até 2002 apenas participou em quatro ocasiões. Desde a instauração das semifinais, a Roménia é um dos países que nunca falhou o apuramento, sendo que o melhor resultado foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conseguiram o terceiro posto com o tema "Playing with fire". Em Malmö, a TVR foi representada por Cezar e o tema "It's My Life", que apesar da controvérsia, conseguiu alcançar o décimo terceiro posto na Grande Final. Recorde a prestação de Cezar:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Oikotimes / Imagem: eurovision.tv
what a shame!!
ResponderEliminarNem me aquece nem me arrefece ... se o objetivo deles e continuar a participar com pimbalhadas operáticas e com os cantores vestidos de gaja ... not for me! Dispenso ... até 2015 Roménia!
ResponderEliminarLOL , mas pelo menos podem levar pimbalhadas que vão sempre a final, já portugal nem por isso!
ResponderEliminarA Roménia tem uma grande indústria musical e pena é que estejamos de novo confinados aos anglo-nórdicos outra vez se a Roménia se ausentar. Outra grande indústria musical que se tem revelado desajeitada e desastrosa no CEC é a da Bulgária. Um dia hão-de bater certo mas para tal é preciso que se apresentem em palco. Lamento a não participação da Roménia. Tal como lamento as ausências de Marrocos, da Turquia e a não participação do Líbano. É que falar destes países não é o mesmo que falar de Andorra ou S. Marino. Não sei se me entendem...
ResponderEliminarAnónimo das 22:17, que comentário mais confuso...sinceramente não percebi o que querias dizer.
ResponderEliminar