Apesar de ter uma música pronta para o certame, a emissora cipriota CyBC anunciou o fim das negociações com a EBU e com a NTU, mantendo-se fora da competição.
Depois de muito se ter escrito sobre a possibilidade de um décimo terceiro país participar na próxima edição do Junior Eurovision Song Contest, a emissora cipriota anunciou hoje que continuará fora da competição. Apesar das negociações estarem bastante avançadas, sendo que a EBU garantiu uma participação com um custo bastante baixo e a NTU assegurou os custos da comitiva em Kiev, a emissora do Chipre receou represálias sociais na ilha, devido aos inúmeros cortes que os cipriotas têm vindo a sofrer, podendo a participação no certame causar uma onda de contestação. Apesar disso, a CyBC assegurou que já tinha uma música pronta para submeter para a competição.
O Chipre participou na competição por seis ocasiões, tendo sediado em Limassol a edição de 2008. A última participação do país aconteceu em 2009, quando Rafaella Kosta e o tema "Thalassa, Helios, Aeras, Fotia" alcançaram o 11ºposto em Kiev. Recorde a prestação de seguida:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Oikotimes / Imagem: junioreurovision
Tipo arranjavam dinheiro para ir ao JESC e não iam ao ESC(que ñ sei se já desistiram mesmo ou ainda tão a pensar no assunto)???...óbvio que era muita burrice junta fazerem tal coisa.
ResponderEliminar