“Fiquei muito contente quando soube, ontem, que Portugal vai voltar à Eurovisão”, regozijou-se Filipa Sousa em entrevista ao ESCPORTUGAL , diretamente da Madeira, onde se encontra a gozar um período de férias, depois de um verão cheio de concertos e atuações. Em tom de brincadeira, a cantora afirmou que não gostaria de ser a “eterna” última representante de Portugal na Eurovisão (ESC), pois "esta pode ser uma excelente montra de Portugal lá fora". Aquando do último festival, que não contou com a participação do nosso país, a cantora confessou-nos que recebeu “inúmeras mensagens de pessoas, portuguesas mas sobretudo estrangeiras, com pena que Portugal estivesse ausente! Finalmente, temos uma boa notícia”.
Quando questionada sobre o método de seleção que defende para a canção representante de Portugal em Copenhaga, Filipa Sousa tem resposta pronta: “O Festival da Canção, pela sua história e tradição, deveria ter continuidade”. Contudo, “Portugal deveria, para o ESC, apostar num artista ou banda mais conhecido para que, RTP e editora juntos, pudessem promover melhor a nossa representação”. Por isso, Filipa inclina-se para uma “seleção interna e direta”, dando como bom exemplo “a Holanda que em 2013 escolheu a cantora Anouk e conquistou por isso um excelente resultado”. A cantora acrescenta: “Teoricamente, Portugal terá mais hipóteses de ter um bom resultado se levar alguém conhecido e popular, tendo para isso uma editora por trás”.
Sobre a hipótese de voltar a representar Portugal no ESC, Filipa Sousa confessou que “para já não penso nisso”, defendendo que “há coisas boas que só nos acontecem uma vez na vida!”.
Recorde a ainda última atuação de Portugal no ESC:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL
Claro que sim. Fala a voz da experiência
ResponderEliminarBravo.............PORTUGAL a eurovisión, Os queremos.
ResponderEliminarMuito bem Filipa!!! Estamos contigo!
ResponderEliminarCONCORDO!, se levarmos alguém conhecido com uma boa musica temos chances de conseguir bom resultado, RTP apostem na seleção interna, e apostem numa voz conhecida pela europa ,e numa boa musica, diferente, mas NÃO MUSICAS DO TIPO FADO, porque isso jamais nos levará a final, chega de musicas chatas e secantes, apostem em algo diferente!
ResponderEliminarAinda me questiono, se ficamos em 13 lugar na semi final com a musica chata vida minha, com uma musica muito boa iamos a final (:
Rtp ja conseguimos ir 3 anos seguidos a final, mas agora apostem em uma voz conhecida e numa boa musica diferente do que portugal costuma levar, PLEASE.
Finlandia em 2006 fez isso e ganhou o esc!, RTP FAÇAM O POSSIVEL PARA GANHAR, CHEGA DE ESTARMOS A TER SEMPRE MAUS RESULTADOS , TA NA HORA DE VENCERMOS ISTO!
Conhecido e popular, mas onde? Se forem conhecidos só internamente o efeito ESC é zero. Escolham antes uma grande canção com um bom intérprete/banda, etc. O resto é conversa fiada.
ResponderEliminarè evidente que alguem como David Fonseca, Rita Redshoes, Blasted Mechanism ou Yolanda Soares iriam apostar numa boa música e na qualidade, pois estes artistas SÒ têm boas musicas no seu repoortorio
ResponderEliminarExcelente entrevista e sábias palavras
ResponderEliminarÁurea no ESC 2014 por Portugal pffffffffff
ResponderEliminarAUREA PARA O ESC! ESTÁ NA HORA DE ALGUEM CANTAR EM INGLES, AUREA!
ResponderEliminarA felipa é uma rapariga de bom senso, viu que com amadorismos não vamos lá. percebeu que tem de haver uma máquina por trás e não basta ter uma boa voz e uma cantiguita para se conseguir um bom resultado. percebeu que poucos são aqueles que vêem o festival da canção português e que as canções que dali saem não são mais ouvidas.
ResponderEliminarNao estou muito de acordo... Vejam-se o exemplo da Alemanha (Cascada) e Inglaterra (Bonnie Taylor), artistas conhecidas que porém nao tiveram boa classificacao...
ResponderEliminareu tenho uma quetão mas ja não vai haver festival da canção em Portugal????
ResponderEliminarOu vai haver escolha interna????
Se alguem poder responder!!!