A revista Notícias TV, numa larga entrevista ao ministro que tutela a RTP, Miguel Poiares Maduro, voltou a trazer para a ribalta o tema "RTP Música". Um canal “sobre os músicos portugueses e de música portuguesa” era a forma como em Janeiro de 2011 o diretor Jaime Fernandes descrevia à imprensa o RTP Música, canal que iria centrar a sua programação na emissão de música portuguesa, brasileira e africana de língua portuguesa, e que pretendia funcionar como uma plataforma de divulgação dos jovens músicos. Nas metas estava ainda reforçar a audiências da RTP entre os jovens dos 13 aos 34 anos de idade. O dia 7 de março de 2011 foi a 1.ª data agendada para a estreia do canal, contudo, poucos dias antes, a estação decidiu não pôr o canal no ar.
A revista Notícias TV escreveu na sua última edição que a RTP Música tem há dois anos "diretor", mas o canal não existe! O ministro não respondeu diretamente à questão do diretor e quais os custos afetos a essas funções. Preferiu deixar mais dúvidas no ar, dizendo que o lançamento do canal RTP Música "é uma das áreas que está em estudo. E só avançará se for sustentável financeiramente".
Numa entrevista em que o ministro que tutela a RTP não soube responder à pergunta "sabe em que ano nasceu a RTP", foi garantido que até que ao fim desta legislatura a RTP não será privatizada.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: NOTÍCIAS TV / Imagem: RTP
um escandalo. o que esse diretor estará a ganhar num canal que não existe e nem se sabe se vai algum dia existir, daria para pagar programas de música de qualidade (estou-me a lembrar logo de 1 :-)
ResponderEliminarEste canal faz muita falta, na minha opinião. A música é cultura e parece incrivel mas não há programas de música em Portugal. Tirando os pimbas que têm muita exposição nos programas de domingo e nas manhãs e tardes das talevisões, qualquer grupo ou artista de qualidade não tem onde mostrar o seu trabalho
ResponderEliminarFalem com a RTP e ponham esse canal no ar!
ResponderEliminareu tb gostava de ser diretora ha dois anos de um canal que não existe
ResponderEliminarE o esc?
ResponderEliminarO canal lusófono tem de ir para a frente! A ver se nos livramos da colonização anglófona!
ResponderEliminar