Dois anos depois de anunciar a desistência do certame, a emissora de Malta anunciou o regresso ao Junior Eurovision Song Contest, tendo já escolhido o seu representante.
Com um anúncio surpresa, a emissora estatal do pequeno arquipélago de Malta, PBS, anunciou que fará parte do alinhamento da próxima edição do Junior Eurovision Song Contest, dois anos depois de ter saído da competição. A emissora também revelou que a jovem cantora Gaia Cauci, estudante da La Voix Company, será a representante de Malta no próximo mês de novembro, na capital ucraniana. O tema que Gaia Cauci interpretará ainda não foi revelado, nem foi dada qualquer informação sobre quando será conhecido.
Com a confirmação de Malta, o número de participantes confirmados para o JESC2013 sobe para nove, número ainda insuficiente para a realização do certame. A Albânia, Arménia, Bielorrússia, Geórgia, Holanda, Rússia, Suécia e Ucrânia são os restantes países que já confirmaram a presença, sendo que alguns países ainda não se pronunciaram sobre a possível participação, como o Azerbaijão, a Moldávia e a Espanha. Malta participou por oito ocasiões no certame, entre 2003 e 2010, tendo registado o melhor resultado na edição de 2008, quando Daniel Testa e o tema "Junior Swing" alcançaram o 4ºposto com 100pontos.
Aceda à atuação de Gaia Cauci no programa Ti Lascio Una Canzone com o tema "Proudy Mary":
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: Oikotimes
Sera q Portugal participa? Quem now dera q sim 😍
ResponderEliminarnão, portugal já se retirou pois vão fazer um concurso de pequenos cantores na figueira da foz.
ResponderEliminarwow 9 participantes, deviam fazer uma semifinal
ResponderEliminarkredo, quem nos dera que Portugal participa nessa farsa de mau gosto? Não, obrigada.
ResponderEliminarA Macedónia tb regressa
ResponderEliminaroxalá o Quazacuiston também entre
ResponderEliminarviva a macedonia ^_^
ResponderEliminari love macedonia :*
ASSINA: DIOGO GASPAR